sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brisa no seu melhor

Se existem coisa que me irritam solenemente é ter de utilizar as auto-estradas Portuguesas, principalmente a do Norte.
Apenas o faço porque vou em serviço e não sou eu que pago as portagens, porque se fosse no meu carrinho iria certamente pela nacional.
Mas o porquê de tanto descontentamento?
Em primeiro lugar não acreditem em tudo o que vêm escrito nos placards electrónicos...ainda hoje ia eu a caminho de Coimbra (não, não era Viseu) quando me deparo com esta informação num daqueles painéis electrónicos:

Atenção


Objecto caído na via a 6 km


Seja prudente

Ora, olhei para o conta quilómetros fiz as contas para saber onde é que iria encontrar o tal objecto caído na via, mas por incrível que pareça, ao fim de 20 Km ainda não tinha encontrado o tal objecto anunciado. Será que era uma centopeia? Outra coisa que me desagrada é isto:


Obras de alargamento que nunca mais acabam!Todos sabemos que é um mal necessário, mas não poderia a brisa alargar um pouquinho mais as faixas de rodagem? É que quando estamos a ultrapassar um camião temos dois dedos para a direita e um dedo de distância do separador central.Mas claro está, o importante aqui não é alargar a faixa de rodagem, mas sim fazer o pessoal não passar dos 80 Km/h pois está lá sempre um carro da GNR-BT a fazer o respectivo controlo de velocidade.

Ora, se é para ter de ir a 80 Km/h, vou pela Estrada Nacional que ao menos não pago portagens, paro quando quero, bebo uma cervejinha a menos de metade do preço e não sou enganado por informações enganosas.

É só vantagens e sem portagens!

Sem comentários: