sexta-feira, 4 de julho de 2008

Promessas, nada mais!


José Sócrates foi o entrevistado da RTP na passada quarta-feira, e as suas promessas, não foram nada mais do que isso, meras promessas!
Segundo o Jornal "O Público" as promessas do primeiro-ministro de aumentar as deduções fiscais relativas a despesas com habitação e de reduzir as taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverão ter um resultado nulo ou muito pouco significativo nos bolsos dos contribuintes Portugueses.
A própria lei já isenta de IMI as famílias que preencham duas condições: que tenham um rendimento anual inferior a cerca de 10 mil euros e cuja casa não tenha um valor patrimonial superior a cerca de 50 mil euros. Ou seja, estes vão ficar precisamente na mesma, até porque como por lógica os contribuintes de rendimentos mais baixos compram casas de valor mais reduzido, a grande maioria goza de isenção, logo, enquanto a mantiverem, não sentirão a redução de taxas.
Tudo isto para dizer mal, só podia fazê-lo, pois é mais uma manobra de diversão, uma fantochada e uma publicidade enganosa.
Mas isto é Portugal onde tudo aumenta...até a bondade do nosso primeiro ministro.
Porreiro, pá !

Sem comentários: