sábado, 27 de setembro de 2008

Estou lixado

Todos nós, pelo menos por mais de uma ou duas vezes, já ouvimos o nosso querido Primeiro-Ministro publicitar de maneira eufórica o projecto novas oportunidades.
Ora bem, não se pode dizer que a ideia não seja boa, embora saibamos para que é que ele foi criado e para que fins estatisticos!
Mas o que acontece é que (naturalmente) as pessoas com a idade vão amadurecendo e vendo os erros que no passado cometeram. A não continuação dos estudos é sem sombra de dúvida um desses erros.
Se assim é... ERREI !
Mas não tinha pachorra na altura para andar a estudar, não precisava dos estudos para nada (pensava eu) e andar ali todos os dias era inútil. Por isso optei pela vida profissional, a qual nunca me arrependi e muito valeu para enriquecer a minha experiência de vida, mas este ano decidi que queria saldar as dividas para com o passado e recuperar o tempo perdido.
Surge uma "nova oportunidade" e não a quis desperdiçar.
Inscrevi-me na esperança de ser chamado no inicio do ano lectivo, mas parece que afinal as coisas não são bem como o nosso primeiro as pinta.
A minha zona de residência é Setúbal e para esta zona (dito por uma das responsáveis do projecto) temos neste momento 200 vagas disponíveis, que obrigaram á contratação extraordinária de dois novos professores e acreditem ou não...mais de 3500 inscrições.
A 200 alunos por ano, hei-de ser avô e a "nova oportunidade" estará como eu...velho.
Com tantos professores sem colocação e a irem para o fundo de desemprego, não haverá hipótese de lhes dar também uma "nova oportunidade".
Isto assim já não é porreiro, pá!

Sem comentários: