quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Queda


O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje o corte da taxa de juro de referência em 0,75 pontos percentuais, para 2,5 por cento, boas notícias para quem tem que pagar um empréstimo bancário todos os meses.
Acho que esta decisão só peca por tardia, principalmente quando por vezes, num casal um dos salários vai para a prestação da casa.
Parece combinado, mas ainda ontem recebi uma comunicação do meu banco a dizer que a taxa de juro tinha sido revista e que a partir do próximo mês seria de 6,570% .
Curioso é como os bancos conseguem chegar a estes valores tendo em conta o valor base dado pelo BCE. É o resultado da soma dos spreads mais das taxas de esforço e do raio que os parta.
Estou a ver que tenho de ir para a porta do meu banco fazer peixeirada...e vai ser já amanhã!
Isto tudo para chegar á conclusão que os juros desceram quase 3% e a minha prestação mensal, baixou apenas 9 euros.


Sem comentários: