terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Terreiro do Paço afunda-se em obras


Para aqueles que ficaram contentes e radiantes com o final das obras do Metro e a (re)colocação das famosas colunas no seu local original, e que já conseguem ver de novo as gaivotas no seu topo, a Praça do Comércio até estava a ficar bonita, até que...o inesperado (ou não) aconteceu.
Na verdade a Praça do Comércio, vai entrar de novo em obras para desespero de peões e automobilistas. Os trabalhos vão demorar nove meses e destinam-se à construção do novo interceptor de saneamento (águas residuais e pluviais).
O que não se consegue perceber é o porquê destas obras agora, quando ainda à poucos meses tivemos a principal praça da Capital revirada do avesso e com obras por todo o lado.
Segundo se diz nos bastidores, tal compatibilização destas obras de saneamento com os trabalhos de construção da estação de metropolitano do Terreiro do Paço, não foram possíveis por razões financeiras por parte da CML (whatelse…)
Será que ainda vão continuar a proibir a circulação automóvel aos domingos naquela Praça, para os habitantes de Lisboa se dedicarem a escavações e brincadeiras com as máquinas que por ali vão andar?
Será uma óptima oportunidade, para ensinar o meu filho, de... como se faz cimento.
Enfim, isto é que se pode chamar...trabalhos de merda acompanhados uma por desorganização organizada!

1 comentário:

Raw disse...

lol, tás em portugal, esperavas oquê?
rapidez e organização só na construção de estadios, o resto é secundário...

abraço!