quarta-feira, 25 de março de 2009

A geração J

Desculpem os meus leitores, mas não resisti a transcrever um texto do Joaquim Letria, publicado na sua já famosa 25ª Hora.

Reza assim...

A geração que nos governa é a dos enteados do Salazarismo, afilhados do Marcelismo, crianças do PREC, cheios de expedientes e carregados de gel e de sucesso pessoal. Enterrou a geração dos resistentes à ditadura e prepara-se para acolher a geração J.

Esta geração J nasceu em democracia, foi fabricada nas juventudes dos partidos, fez a sua formação cívica na "Juve Leo", nos "No Name Boys" e nos "Super Dragões", não aprendeu grande coisa nos colégios nem nas universidades privadas e está a tirar o tirocínio em gabinetes de ministros e secretários de estado.

A geração J não fugiu aos impostos nem pagou sisa porque nunca trabalhou e vive em casa dos seus pais. Não fez a tropa, não casou e vai governar o País em breve, depois de ir à República Dominicana no fim de curso e ter a noção do mundo que a administração Bush facilita.

A geração J ganhou experiência de vida na catequese, ou nas discotecas, é impulsiva e irreflectida, capaz de erros graves, antes de acertar. Falta já pouco para a conhecermos melhor e a vermos em todo o seu esplendor. Ficaremos então cientes do seu valor.

Queira Deus abençoar Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

Pensando assim é de facto Assustador... mas acho que ainda ha mto boa gente inteligente e capaz por Portugal, resta apenas levantar o veu de negativismo em que se encontram e motiva-los a levantar a cabeca de novo e apostarem mais em si mesmos. Conheco mtos jovens da minha idade e mais novo que simplesmente se "contentam" com o emprego que a vida lhes trouxe... em vez de procurarem mais e melhor.

Obrigada pela motivacao no meu blog. Cheers