sábado, 14 de março de 2009

Um esquecimento...uma eterna lembrança

Acordámos ontem, com a triste notícia que uma criança de nove meses e de nome João Pedro tinha ficado esquecida dentro do Opel Corsa de João Moreira seu pai e programador informático, enquanto este se dirigiu para uma reunião de trabalho.
O pai do João tinha estacionado o carro na Rua de Timor, no Bairro da Forca-Vouga, local perto da loja de informática e da creche, mas o silêncio do adormecido João Pedro fez com que o pai se tivesse esquecido da criança no automóvel, das 09h30 até às 12h30.
O alerta terá sido dado por uma das sócias-gerentes do infantário que estranhou a falta do Joãozinho, tendo de imediato ligado para casa do casal e como ninguém atendia, resolveu ligar para a mãe e a mesma informou que o pequeno João teria sido entregue na creche pelo pai.
Contactado pela mãe, o pai sai então a correr da loja para resgatar o filho, e desesperado, diz que pensava que tinha deixado o filho na creche!
Infelizmente, a rápida chegada do INEM ao local de nada adiantou, não sendo possível resgatar a criança com vida, pois o pequeno bebé já tinha falecido, devido a desidratação.
Mas o que levará um Pai a esquecer-se do seu filho dentro do seu carro?
Nos nossos dias, tantos factores podem ter sido a causa para este trágico acidente, não nos podemos esquecer, que este país nos dá muitas dores de cabeça, muitos problemas actuais fazem com que a nossa cabeça ande a 1000 à hora, e alguma coisa pode falhar, infelizmente...falhou!
Este esquecimento será a eterna lembrança que João Moreira carregará consigo para sempre.

Sem comentários: