terça-feira, 28 de abril de 2009

Como se começa (bem) o dia em Lisboa

Para não se queixarem que passo a vida a dizer mal (e também para vos fazer um pouco de pirraça) deixo aqui a fórmula para se ter um inicio de dia, minimamente agradável, nesta linda cidade de Lisboa.
Como moro na margem Sul do Tejo, nada melhor que acompanhar de perto os lindos grupos de patos bravos que ao nascer do Sol voam ali perto de Alcochete na não menos bonita Ponte Vasco da Gama.
Depois são mais ou menos 25 Km até chegar ao infernoso, caótico e enervante trânsito da cidade de Lisboa.
Como vou diariamente ali para as bandas de Belém, e na impossibilidade de utilizar o Terreiro de Paço, pois está fechado para obras, resolvi optar pelo Eixo Norte/Sul, outro problema, mas possivelmente um mal menor, dependendo da hora a que por lá se passa.
Depois de ultrapassar este obstáculo até que nem se anda mal, basta sair na saída para a A5 Cascais, depois apanhar a saída para Belém e depressa estamos a descer a Av. das Descobertas com o maravilhoso rio Tejo ao fundo, alternado entre o verde e o cinzento consoante a luminosidade que existe.
Mas...vamos esquecer o Tejo por hoje, não é ele que me interessa...continuamos pela Av. das Descobertas e cortamos para a Av. do Restelo, conhecida pelas suas famosas e impotentes Embaixadas.
No fim desta avenida e se virarmos à direita vamos entra na Rua dos Jerónimos, com o mosteiro com o mesmo nome do nosso lado direito.
Finalmente chegamos a Belém!
Estaciono o carro, e dirijo-me então, para a famosa, Fábrica dos Pastéis de Belém, onde desde 1837 e diariamente, são fabricados os não menos famosos pastéis, segundo "receita secreta" e que é apenas transmitida a quem trabalha na chamada "Oficina do Segredo".
Foi este o trajecto que fiz hoje, para partilhar convosco, um dos mais saborosos e conhecidos bolos da cidade de Lisboa, e resolvi partilhar depois de me lembrar desta mensagem colocada pela Rita do Blogue Fui para Madrid .
Bem, vamos ao que interessa, vai um pastelinho?
Como é que o desejam? Simples?



Ou preferem com açúcar e canela?
Tenho para todos os gostos...




Que melhor para acompanhar este maravilhoso bolo, do que um fantástico café Delta!
Aqui fica a equipa em conjunto...



Já estou a ver os meus amigos que andam por fora de Portugal a roer essas unhas de inveja (risos) .
Mas é assim, na realidade, Portugal não tem só coisas más, e estes pastéis são um bom exemplo do que se faz de bom em Portugal!

E antes que me perguntem...sim, só comi um!

Agora vou trabalhar :(

4 comentários:

aurora disse...

hehe, estão mesmo com boa cara :D

Da próxima pega numa caixinha deles e leva para comer no trabalho ;)

Dreamer disse...

Uma caixinha?

Isso vai ter direito o primeiro leitor deste blogue que se encontrar com a família dos relógios em terras da Suíça!
Além disso, prefiro saborear um diariamente...

Obrigado pela visita :)

aurora disse...

Ohhhhhhh :O

*jump* *jump* *jump* *jump* *jump* lol :)

acho que alguém tb tem que se pôr a trabalhar em vez de estar a fazer troll nos blogs dos outros, koff :D

Tuga em Londres disse...

Aiii que água na boca. Eu gosto tanto de pasteis de Belém!