quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uma semana no paraíso...

Caros amigos,
Quem segue este blogue desde o seu inicio, sabe que o mesmo foi feito com o intuito de abrir uma janela para o mundo, sobre alguém que tinha deixado Portugal para procurar uma vida melhor na Suíça!
Neste momento, e por várias razões não é a altura ideal para meter as malas no avião e ir procurar uma nova vida, embora não seja uma ideia abandonada...
Mas, ainda somos livres de viajar, conhecer novas caras, novos locais e novas mentalidades.
Tão livres quanto apanhar um avião, aterrar numa cidade que tem um bonito lago, ter um carro à nossa espera no aeroporto de Genebra e passar uma semana no país do chocolate Milka...e do Sonhos Milka é claro!
Resumindo e concluindo, VAMOS DE FÉRIAS!
Apenas um leitor assíduo deste blogue sabia disto, mas agora quero partilhar convosco esta minha alegria, pois, nem que seja por uma semana vou sair desta merda de país, ou deste país de merda, como lhe queiram chamar.
Que pretendemos com este post?
Uma coisa tão simples como conhecer-vos a todos pessoalmente, pois nada melhor do que viver a vida com amigos. Sim...queremos melgar a vossa cabeça, conhecer quem lê este blogue, desde a família Sonhos Milka até aquele que não sei que por aqui anda!
Chegaremos a Genebra em meados de Maio, e durante uma semana o percurso que eu, a Miss Relógio Suiço e o Little John faremos será algo parecido com isto:

- Genebra
- Lausanne
- Neuchâtel
- Berna
- Zurich
- St. Gallen
- Lugano

Se os vossos aposentos forem perto destas cidades, teremos todo o gosto em marcar um cafezito, para dois dedos de conversa.
Afinal somos todos TUGAS!

Já agora e como estão por ai, o que nos aconselham a visitar dentro deste itinerário?

Família Relógio Suíço

10 comentários:

cipereira disse...

Se eu estivesse em Zurique, a família Relógio Suíço poderia contar com a minha hospitalidade!!!

Dreamer disse...

Olá Cipereira,

Tenho pena que não estejas por terras Helvéticas para o café :-(

Obrigado pela disponibilidade, mas em principio o problema da estadia estará resolvido por estas cidades todas...COUCHSURFING way! :)

Obrigado na mesma!!!

Família Relógio Suíço

Guida disse...

Moro há pouco tempo na Suiça, ainda não conheço muitas cidades mas penso que deveriam incluir no vosso itenerário Luzern, é muito bonito. Aconselho vivamente a fazerem o percurso ente Zurich e Lugano no comboio Cisalpino, a viagem é deslumbrante!!! E perto de Lugano tembém vale a pena visitar Bellinzona, Locarno e Ascona.

Dreamer disse...

Olá Guida,

Obrigado pelas dicas :)
Levaremos em conta o sugerido!

Obrigado e tudo de bom

W123

cipereira disse...

Tendo em conta as sugestões da Guida, aconselho-te então a ires de Zurique directamente para o Ticino e de regresso parares em Flüelen ou Brunnen. Aí apanha o barco até Lucerna pelo Vierwaldstättersee. A viagem dura cerca de 2 h e meia, mas é dos passeios mais bonitos que fiz na Suíça!
Se conseguires conciliar as coisas e os horários dos barcos, durante a viagem sai do barco em Rütli e almoça por lá - foi em Rütli que, segundo a lenda, começou a confederação Helvética. Tem lá um restaurante do mais tipicamente Suíço que possas imaginar e as vistas são de cortar a respiração...
Ui! e tanto mais que haveria para sugerir...

Dreamer disse...

Cláudia...

Vielen Dank!

Wertvolle informationen

Küsse

W123

LOLOL

O google translate faz milagres!

Sonhos Milka disse...

Ui que coincidência. Vou estar ocupado nessa data :D :D :D

Bem-vindos! Aqui vos esperamos ;)

Depois envio-vos o meu telemóvel por email

Dreamer disse...

O teu número já cá chegou :)

Vielen Dank
Nach Gesprächen

Tschüss

Nuno Oliveira disse...

Quando passares em Genebra dá uma apitadela que pode ser que dê para um cafézinho!

:D

Dreamer disse...

Olá Nuno,

Quando chegarmos, ou quando partirmos, teremos oportunidade (ou não) para o cafézinho :)

Abraço