segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Contraste



O contraste com a mensagem anterior é que estou cada vez mais desiludido com o meu país!
A MÁFIA que nos governa continua a viver muito bem, e acreditem que até já se fazem telefonemas com promessas de elevados ordenados se fulano X ou Y aceitar o lugar para esta ou aquele lugar, isto tudo, se o actual panorama politico der a volta no próximo dia 27 de Setembro.
Fico chocado (sim, chocado...é mesmo a palavra correta) com os ataques pessoais que os políticos travam entre si, descendo ao ponto de se insultarem mutuamente em troco de uns votos (a mais) nas próximas eleições Legislativas, a podridão que reina dentro da máquina ESTADO, onde não existe dinheiro para comprar papel higiénico, mas existe muito (acreditem, mesmo muito) dinheiro para mobílias e novas carpetes para gabinetes dos ministros.
Então e que tal pensar um pouco no povo?
Será que não é merecedor de um pouco de atenção?
Ah isso...
Isso vai ter de ficar para a outra legislatura, pois nós por cá estamos em tempos de arrumar a casa e ir para férias.
Mas, não foi o que fizeram durante os últimos quatro anos? Limpar, limpar, limpar, limpar os bolsos, as casas e até as vidas de muitos portugueses?
Parece-me bem que foi...
Mas quando é que será que em Portugal se trabalha a pensar no povo como prioridade e não com um objecto que se manipula, engana e é usado (constantemente) de modo descartável ?
Quando é que será que um doente com uma doença do foro oncológico, vai ter de deixar de esperar seis meses (sim seis longos meses) por uma operação quando o tempo médio de espera recomendado é de três semanas?
Quando?
Só tenho uma leve esperança que seja em breve (muito breve) pois qualquer dia não teremos governo porque, inevitávelmente não vai haver população em Portugal.
Muitos vão morrer, outros vão ao Arquivo de Identificação mais próximo entregar o B.I de cidadão nacional e pedem o estatuto de refugiados a Espanha, enquanto os restantes, pura e simplesmente emigram...
Sinceramente quero fazer parte da última a muito curto prazo!

1 comentário:

DaJe disse...

triste realidade.... o nosso pais tinha tudo para ser "grande"...