segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Poupança


Já vai fazer alguns meses que andava para escrever sobre este assunto, mas tenho andado a estudar bem a coisa e não queria estar a falar sem ver resultados.
Para dizer a verdade, os únicos resultados que vi não foram meus, mas de um colega de trabalho, o que para mim é suficiente.
Pois vamos então considerar, que esta será a minha boa acção diária de cidadania!
O desafio que vos deixo e para quem mora em Portugal, é como poupar na conta da electricidade ao fim do mês.
O truque é relativamente fácil, não nos dá muito trabalho e os resultados (segundo a observação do meu colega) vão ser numa poupança de 80 euros anuais.
Tudo começa por informar os meus leitores que a EDP já não possui o monopólio de mercado em Portugal, o que abriu portas a mais empresas na comercialização e distribuição de electricidade no nosso país.
A empresa que o meu colega passou a usar foi a ENDESA e com a qual está muito satisfeito.
Depois que aderir tem um desconto de 5% no primeiro ano se aderir à modalidade de débito directo, e o principal...esse desconto é renovado anualmente.
O mercado é assim, ainda bem que existe concorrência, porque nos dá liberdade de escolha e podemos pagar menos pelo mesmo serviço.
Para aderir, é simples, na realidade a ENDESA trata de tudo, basta um telefonema, umsa conversa com a assistente e eles encarregam-se do resto das burocracias.
Para nós consumidores, o processo limita-se a uma simples assinatura de um contrato que a nova empresa vai levar a casa do cliente.
Tão simples como isso! Estive durante meses a observar a situação do meu colega que teve realmente uma baixa no custo da electricidade e resolvi hoje que iria seguir-lhe as pisadas.
Como não quero ir sozinho, resolvi partilhar com este meu povo que me acompanha!
Passem a palavra, não custa nada e as vantagens são inúmeras.
A vida não anda muito boa a nível de finanças, por isso poupar é essencial, aqui está uma forma de o fazer.
Acredito que muitos vão dizer que desconheciam, mas não pensem que eram os únicos, eu também estava na mesma situação.

Boa sorte!

Sem comentários: