quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Andar de autocarro em Lisboa

É de louvar o grande esforço que a CARRIS tem vindo a fazer nos últimos anos para renovar a sua frota, os quadros de pessoal e consequentemente trabalhar para a Certificação ISO 9000 que recentemente conseguiu, mas será que uma empresa "certificada" tem que ter os autocarros com os bancos todos "retalhados", soltos e muitas vezes, só lá mesmo com o sitio do banco. Para já não falar muitas vezes no cheiro nauseabundo(sim daquilo que estão a imaginar)  que por vezes temos de "gramar".

Outra coisa que me deixa muito, mas muito curioso, é o facto de um autocarro encostar numa paragem (o motorista faz o pisca para a direita e encosta) e assim que abre as portas para os passageiros entrarem, faz logo o pisca da esquerda , como se fosse arrancar.Escusado será dizer que ficam, por vezes, 2 minutos ou mais com o pisca da esquerda "aberto" e é que nem andam nem deixam andar!

Será que a Certificação ISO 9000 deu aos motoristas dos autocarros da Carris, algumas "regras" do código da estrada diferentes dos outros condutores e que eu desconheça?
Vai na volta...

Sem comentários: