domingo, 28 de março de 2010

Transportes públicos...coisa maravilhosa!


E não é que mudou mesmo !

Não...não me divorciei :)
O que se passou foi que descobri que afinal tenho família!
Depois de algumas mudanças a nível profissional, resolvi deixar de ser Funcionário Publico (leia-se "escravo publico") com jornadas diárias de 14,16 ou mais horas de trabalho por dia.
Mandei tudo para as urtigas, o carro de serviço, cerca de 300€ por mês de horas extraordinárias e as longas horas de espera. Foram quase dez anos nesta situação, a paciência de qualquer ser humano tem limites, havendo claro, pessoas que não merecem que trabalhemos com elas...
Agora entro às 09.00 e saio perto das 17:30, vou para o trabalho de transportes públicos, aliviando  e muito, a minha já pouca pachorra para as infinitas e saturantes filas de trânsito da cidade de Lisboa.
Tenho tempo para ir diariamente buscar o meu filho ao infantário, poder ele sentir, que estou lá presente todos os dias, e é nesta idade que ele mais precisa de mim.
A Miss. Relógio Suíço ainda não está em si (contentíssima) de me ver todos os dias em casa quando chega, já com o jantar feito, o miúdo tratado e arranjado, até pensa que eu estou de férias.
Acho que vou eleger esta decisão como uma das melhores da minha vida!
O que perco em dinheiro irei certamente ganhar em harmonia familiar, e isso é o mais importante neste momento.
Sinto-me muito, mas mesmo muitíssimo feliz com esta mudança.

2 comentários:

DaJe disse...

Alguém muito amigo disse-me uma vez "as melhores decisões nem sempre são as mais fáceis".... verdade, não é? Difícil é toma-las, mas é maravilhoso quando os resultados nos mostram que foi o mais acertado. Em certos pontos da vida há que mudar de prioridades. Parabéns por teres tido a coragem de mudar!

Dreamer disse...

Olha quem anda por aqui...
Ainda estou à espera que venhas a Lisboa beber um cafézinho ;)
Pois, e se calhar não se ficam por aqui...
Neste momento estou a viver os melhores anos da minha vida, o que quer dizer não os vou desperdiçar, venha quem vier, mesmo que seja o maior filho da P*** !

O CS4 está a bombar?

Bjs

João