segunda-feira, 21 de junho de 2010

Curso de Francês

O meu francês é muito reduzido, apenas tive um ano de francês na escola e sinceramente não aproveitei nada.
Agora e com o aproximar da ida para a Suíça tomei consciência que esta língua era necessária  resolvendo investir um pouco na sua aprendizagem. Fartei-me de procurar na Internet,  a ver se conseguiria "descarregar" algum curso que por lá houvesse, mas não. Encontra-se de tudo, menos um pequeno curso de Português / Francês.
Procurei, inclusivamente na FNAC, mas nada. Até parecia impossível, mas a verdade é que nem na FNAC havia para comprar.
Nem de propósito,  recebo a newsletter do LIDL e não é que por magia aparece-me este belo Curso Intensivo de Francês em CD.
Composto por 4 CD's num total de 240 minutos, Livro de Apoio com mais de 200 páginas e um quadro gramatical, tudo isto por apenas 9.90€ !
Com uma excelente apresentação, uma melhor embalagem é realmente o que preciso para "arrancar", pois o resto vai com o tempo e com o que se aprender por lá.
Agora, falta só mesmo passar isto tudo para o MP3 e começar a falar sozinho nos transportes públicos :))
A ver se daqui a uns meses, já  escrevo por estas bandas em francês.

Vou estudar e já volto...

Au revoir !

15 comentários:

Guida disse...

Esse curso foi um verdadeiro achado! Bem barato! Agora toca a estudar.
Por aqui continuamos a estudar alemão...
Bjs

Dreamer disse...

Hallo Guida,

Sim, na realidade foi mesmo uma pechincha, mas o que mais me espantou foi ter perguntado ao empregado onde estavam estes cursos e ele dizer-me que de Francês tinha a impressão que já não havia, que tinham vindo 10 e já tinham voado...
Afinal este era o último ;)

Mas isso leva-me a pensar porque é que será que os de Francês tinham desaparecido e os de Inglês não. Será que está tudo de abalada?

Auf Wiedersehen

João

Urban Cat disse...

Muito bem, o senhor não pára!
Assim é que é!

Bjs

Dreamer disse...

@ Marta,

Temos de fazer pela vida amiga...tem de ser !

Bjs

João

DaJe disse...

Um achado mesmo!!!
Se não tivesses dito que era o ultimo, pedia para me arranjares um. Estou a pensar voltar a um curso. Embora o meu nível já não seja propriamente básico, quero apostar na escrita correcta. Falta "um pouquinho ASSSSSSIM" de motivação... Sabes onde se compra disso (motivação)? lol

DaJe disse...

Entao mas esta para quando a vinda?

Dreamer disse...

@ Daje,

Pois, agora é difícil, no entanto se eles voltarem a ter fica prometido que compro um e envio para a morada habitual ;)

A ida...os dados estão lançados, é só cruzar os dedos e esperar !

Bjs

João

Ana - Lady ao fogão disse...

Também quero um desses!!!

Há uns tempos vi um do género na FNAC mas custava a volta de 70 euros.

Os ficheiros desse cd não dão para enviar por mail?

Até à vista!

Dreamer disse...

Eu procurei na FNAC e nada...

Quanto ao ficheiros, no meu MP3 já cá moram, agora enviar por e-mail é capaz de se conseguir, vou fazer o teste e depois digo qualquer coisa.

Qual é o endereço de e-mail?

Obrigado pela visita!

João

Ana - Lady ao fogão disse...

podes usar o endereço que tenho no blog.

Obrigado!

;)

claudia_f disse...

Ola Relogio Suiço td bem?

Espero que as coisas estejam a correr bem por aí :) Ando doida à procura de um curso desses e nao encontro em lado nenhum...so em espanhol ou inglês para aprender o francês! Por acaso nao estarias interessado em vender-me esse kit de aprendizagem?? obrigada, vou aguardar por uma resposta tua :)

Dreamer disse...

Para quem esteja interessado vai haver novamente no LIDL

https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/131cdad5bce87f58

Abraços

Catarina disse...

Eu estou interessada em vai haver novamente no LIDL. Não consegui comprar a tempo. Só tenho de Espanhol. Queria de Ingles e de Frances. Ando á procura se volto a ver novamente no Lidil. Se pudesse-me ajudar-me eu agradecia. vou aguardar pela sua resposta.

email:catarina.gomes1808@gmail.com

Unknown disse...

Catarina eu preciso do de espanhol para um curso que estou a fazer e nao encontro em lado nenhum! Tem interesse em vender?

Unknown disse...

Catarina tem interesse em vender o seu de espanhol! Já corri tudo e não encontro esse livro e é o pedido num curso que estou a fazer!