domingo, 27 de junho de 2010

Porto em Julho


Pois...fomos ao Porto!!!
Aproveitei que tinha de ir entregar uns "papéis" a uma amiga, peguei na Miss Relógio  Suíço e no Little John e fomos passar este fim-de-semana na bonita cidade do Porto.
Apesar das ameaças do Instituto de Meteorologia o sol e o bom tempo fizeram-se sentir para contentamento de todos.
Foi tempo para rever alguns amigos, cheiros e ruas ainda com o São João bem presente, e para constatar que a gente do Norte continua acolhedora e a saber receber.
Chegámos no Sábado à noite onde jantámos no famoso "Café Madureira" e lá tivemos de fazer o sacrifício de comer uma Francezinha, diga-se que estava deliciosa, picante como manda a tradição, e a convidar assim a umas boas cervejas.
O pequeno João Tomás adora restaurantes, ficando  sempre com aquele ar de...então e para comer não vem mais nada?


A noite acabou com uma boa e doce surpresa, alguns deliciosos chocolates suíços foram-nos oferecidos !!!
Obrigado Amigas  :)


Hoje (Domingo) e após algumas tentativas do meu grande amigo Fernando, não lhe fizemos companhia na visita ao Museu Soares dos Reis, pois o sono do João Tomás falou mais alto.
Mesmo assim,  hoje de manhã  fomos ver a feira das aves junto ao café Piolho e deixo aqui algumas das fotos tiradas, mesmo que tenham sido com o telemóvel.
Fiquei perplexo com  o valor que algumas destas aves podem atingir...a última a título de exemplo estava a ser vendida a nada mais, nada menos do que 2.000 €uros !!!


Depois, foi tempo de rumar a Matosinhos,  estar uma hora e meia à espera de mesa , para poder degustar umas fantásticas sardinhas assadas numa tasca bem nossa conhecida, beber um excelente verde tinto da região de Lousada, umas saladas mistas únicas, uma imperdoável salada  de pimentos, tudo isto na companhia de alguns amigos ,  como se costuma dizer,  apreciar o momento e relaxar!



Mais tarde, foi altura de dizer adeus, isto até porque o almoço arrastou-se até ás 17:00 e eram horas de fazer mais 330 km até casa...
Foi bom, gostámos !!!

2 comentários:

Urban Cat disse...

Muito bem!
Belo passeio, bela cidade. Boa sardinha. Bons momentos :)

O teu filhote está lindo.

Bjs

DaJe disse...

Parece ter sido excelente! Porto com chocolates suíços a mistura... Hmm.. Boa combinação.. digo eu, mas sou suspeita... :)
(O miúdo é tao giro!! Cara de reguila!;)