domingo, 29 de junho de 2008

A grande final

O pontapé de saída da final do Euro’2008 poderá ter sido dado já ontem com a notícia de uma lesão de última hora de Ballack, motor da selecção alemã e estrela maior do futebol germânico. A poucas horas do jogo decisivo com a Espanha, a Federação alemã colocou na sua página da Internet um comunicado breve, que lança a dúvida sobre a utilização do jogador e baralha completamente toda a planificação táctico-estratégica para o jogo.
Segundo o documento, trata-se de uma lesão no gémeo da perna direita, situação que impediu o médio-ofensivo de treinar ontem. Bluff? Mais logo se saberá, mas nos diversos fóruns on-line da imprensa espanhola poucos acreditam que Ballack vá falhar a final.
O jogo realiza-se em Viena e vai coroar o sucessor da Grécia, campeã em Portugal em 2004. Frente a frente irão estar dois estilos de futebol. De um lado a tradicional ‘fúria’ espanhola, liderada pelo técnico Luis Aragonés e assente num meio-campo de alta rotação, que imprime grande intensidade ao jogo da equipa, sem lhe retirar criatividade. Na outra metade do campo está a Alemanha orientada pelo jovem Joachim Löw, campeã por antecipação do futebol prático e objectivo, assente em sólidos recursos físicos.
O que é certo é que não é Portugal que vai disputar esta final...mas pelo menos temos futebol!
Que ganhe o melhor e que o melhor seja...aquele que jogar melhor!

Já agora, não me querem acompanhar nuns caracóis?

Sem comentários: