sexta-feira, 27 de junho de 2008

O desepero dos funcionários das finanças


Hoje fui pagar o imposto de circulação automóvel, o vulgar e conhecido selo para o carro !
Ora bem, até aqui todo normal...o que já não é muito normal (se calhar é) é tirar a senha e ter trinta pessoas á minha frente.
Bem, vocês nem queiram saber, o pessoal todo a mandar vir com aquela situação, que era impossível estarem somente duas pessoas a atender e coisa e tal, vocês sabem bem o que eu quero dizer...
Mas, contrariamente ao que é normal nestas situações, não ouvi nenhum dos funcionários a tentar acalmar as pessoas, mas sim a concordarem com elas.
Ao ponto de, por mais de uma vez, quase pedirem ao público para que fizessem reclamação no livro amarelo.
Compreendo que uma repartição de finanças não possa estar a trabalhar apenas com duas pessoas (e de certeza que não está), ainda mais com uns valentes 30º C lá dentro e sem um único ar condicionado a funcionar, para não falar no famoso sistema informático que tinhas falhas no funcionamento!
Notava-se claramente que os desgraçados dos funcionários (que fortemente protestavam) não tinham as devidas e merecidas condições de trabalho.
Eu até os compreendia, mas não podia fazer nada, senti-me revoltado pelo facto de o povo reclamar e não compreender que a culpa não era dos funcionários, mas sim do governo, que continua a não colocar trabalhadores onde eles mais falta fazem.
Resumindo e concluindo...os tempos estão a mudar!
Antigamente, era só o povo que reclamava, agora os funcionários públicos incentivam o público a reclamar!
Ao fim de uma hora e dez minutos, lá consegui pagar o imposto de circulação automóvel, mais tempo do que me levaram para colocar um sistema de escape completo no carro.
Dá que pensar, não? Em Portugal, é perfeitamente normal !
Na Suíça os serviços públicos também funcionam assim, mesmo quando é para pagar?
Amanhã é sábado, dia de caracolada e umas cervejas, se quiserem acompanhar-me, apareçam!

Sem comentários: