quinta-feira, 3 de julho de 2008

Amizades & patuscadas

No passado sábado, tiva a oportunidade de rever velhos amigos, fazer alguns novos e passar um bom bocado com alguns membros do projecto CouchSurfing, se já estudaram a lição sabem o que é, senão podem encontrar alguma informação AQUI .
Tendo como cenário o rio Sado e como vista a maravilhosa praia de Tróia, lá fomos nós degustando umas sardinhas assadas, carapaus igualmente assados e um fantástico choco frito.
Ora, isto tudo acompanhado por uns tintos e uns brancos, salada de pimentos etc,etc...
Este é o verdadeiro espirito do projecto, este projecto pretende promover o intercâmbio de pessoas que se oferecem mutuamente para mostrar a cidade/sítio onde vivam, e eventualmente oferecer alojamento (o tal sofá que dá o nome ao projecto). Tudo isto com a intenção de baixar os custos para quem viaja e para que quem viaja se sinta mais por dentro da cultura e dos costumes dos países que visita, uma vez que convive com os locais. Além disso, fomenta boas amizades através desses conhecimentos além-fronteiras.
Compreendo que ao principio seja um pouco dificil de aceitar este conceito, mas como diz o ditado "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e acreditem que é assim mesmo.
A satisfação é que dentro de pouco tempo outro jantar virá e os amigos, estarão lá novamente...como sempre!


2 comentários:

Chef Cosme disse...

Mas haverá melhor do que amizades&patuscadas? Que belo serão! A ver se repetimos em breve ;)

Dreamer disse...

Claro que iremos repetir...se calhar mais rápido do que tu pensas :-)

Bjs