terça-feira, 1 de julho de 2008

IVA mais barato


O nosso governo, começa finalmente a dar boas noticias aos contribuintes...as eleições aproximam-se e começa o eleitoralismo a funcionar.
Não é que me importe muito, pois quando me dão 10 já me retiraram 25, ou então dão com uma mão e retiram com as duas, o que na realidade não é novidade nenhuma.
O que já não é assim tão normal é ver que o IVA baixou! Baixou mesmo...nem que seja apenas 1%.
É certo que quando o referido imposto passou de 19 para 21%, foi ver os comerciantes a fazer contas de aumentar, pois coitados, iriam de ter de pagar mais ao estado. Lamentável é aquilo que se assiste em Portugal, ou seja o IVA baixa e os preços continuam precisamente na mesma, mas os comerciantes estão protegidos pelo governo, este, não os obriga a baixar os preços!
Alguns sectores tiveram a coragem de informar os clientes que iriam começar a aplicar o novo valor de IVA e que isso seria reduzido, já na factura de Julho, estou-me a lembrar por exemplo, das companhias de comunicações móveis.
As gasolineiras já colocaram em funcionamento o novo valor do IVA, mas como é sabido, depressa esse pequeno desconto será absorvido pelos sucessivos aumentos do preço do crude.
A verdade é que o governo baixa o IVA, os comerciantes pagam menos impostos ao Estado e o Zé Povinho, continua a pagar a mesma coisa.
O que isto que dizer?
Quer dizer que somos estúpidos e havemos de continuar a ser!
Já dizia a canção...o que faz falta é animar a malta!
Aqui em Portugal o que fazia falta, sei eu o que era...
O povo português agradece de forma grandiosa a redução de 1% no valor do IVA.
OBRIGADO José Sócrates, esta baixa de impostos vai ser a salvação do país.
Porreiro pá!

Sem comentários: