terça-feira, 1 de julho de 2008

Só Maddie sabe ao certo o que se passou


Passados 14 meses sobre a fatídica tarde em que Maddie McCann desapareceu do Algarve, poderemos estar brevemente, a encontrar um final para esta história.
Sim, um final, mas certamente que não seria aquele que desejávamos, pois a Polícia Judiciária está prestes a encerrar o caso por falta de provas.
Os investigadores da Polícia Judiciária deram por terminado o inquérito ao caso Maddie, sem apontar culpados.
Estranho... muito estranho!
E estranho porquê?
Primeiro, porque estas notícias surgem um dia depois da reforma do inspector Gonçalo Amaral, que esteve até segunda-feira à frente do caso, uma reforma que tem como objectivo atingir a «plenitude da liberdade de expressão».
Estranho, também porque durante estes meses todos, veio a público muita informação, inclusivamente testes forenses que garantiam que o cadáver de Maddie, teria sido transportado num determinado carro.
Passados 14 meses, parece afinal que o relatório final do laboratório de Birmingham, levanta sérias dúvidas sobre o corpo da pequena Maddie possa ter estado no carro que o casal alugou no Algarve.
Então em que ficamos...decidam-se!
O Verão está aí, o Algarve cheio de Ingleses, todos contentes todos felizes, e Portugal, segundo dizem alguns engenheiros, é um paraíso para o turismo Inglês.
Para bom entendedor...meia palavra basta.
Só Maddie sabe ao certo o que se passou!

Sem comentários: