sábado, 2 de agosto de 2008

Pagar pelo que não usamos...


Sempre me fez uma enorme confusão, ter que pagar por uma coisa que não se usa!
Passo a ser mais claro e directo, na minha indignação (que já vem de gerações anteriores, pois já o meu querido avô se queixava do mesmo) e que me consegue dar pulos de raiva e de descontentamento.
Falo-vos da já tão conhecida e antiga TAXA PARA AUDIOVISUAIS, que sempre teima em ser cobrada na factura da electricidade das nossas casas.
Como anteriormente disse, já no final dos anos 70, princípios da década de 80 o meu querido avô se queixava que era um abuso ter de pagar por uma coisa que não usava, pois o pobre, não tinha nem rádio, nem televisão.
O que muita gente não sabe é que a razão desta taxa continuar a existir, deverá ser o que garante ao Estado, um encaixe de mais de cinco milhões de euros anuais, segundo o Diário Económico.
Moral da história...tenho um contrato com a Cabovisão (Tv por cabo) onde praticamente não vejo os canais portugueses (porque será...) e ainda tenho de pagar uma taxa por uma coisa que não uso.
Eu pago, para a RTP fazer serviço público, que não faz !
Eu pago, mas a RTP tem publicidade, e não devia ter !

Eu pago, para a RTP ser independente e imparcial , e parece que esta é assim um dos veículos de propaganda do Governo, do futebol, e não devia ser , pois não?
Já se falou muitas, mas muitas vezes mesmo, que esta taxa era ilegal, mas passados tantos anos, as coisas continuam precisamente na mesma, uma taxa nacional injustificada, ou um imposto camuflado?
Chamem-lhe o que quiserem, pessoalmente acho VERGONHOSO, mas não tenho outra alternativa senão pagar, pois caso não o faça a luz apaga-se!
Qualquer dia ainda se lembram de cobrar uma taxa, para o espaço que as caixas de correio ocupam nas nossas habitações, esperem mais um pouco, que já não deve tardar muito!


Sem comentários: