sexta-feira, 1 de maio de 2009

Concorrência e golpes baixos


Ontem fiquei chocado com as afirmações do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que teve a coragem de dizer que os combustíveis designados de "marca branca" são de qualidade inferior aos das outras gasolineiras e desfasados das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje em dia.
Estas afirmações são graves, tendo vindo já o Jumbo manifestar a sua indignação e recusar esta acusação, não sabendo ainda, se iria ou não actuar judicialmente perante tal teor de afirmações.
A realidade em relação aos combustíveis de "marca branca" em Portugal é outra bem diferente da "pintada" pelo senhor Virgílio Constantino. Este sector de venda tem vindo nos últimos meses a conquistar uma (já) significativa quota de mercado e já se encontra nos 30% do total de vendas nacional.
Serão estas as razões que levam o senhor presidente da ANAREC a proferir tais acusações? Certamente e na minha opinião pessoal são...
Que me lembre, até hoje, não encontrei nenhuma noticia nos meios de comunicação social, de carros que tivessem avariado por combustíveis de fraca qualidade vendidos nos hipermercados, o mesmo não se pode dizer das chamadas companhias de "bandeira" e isso pode ser verificado aqui mesmo nesta noticia.
Mas eu compreendo, a estas afirmações chama-se...desespero!

Sem comentários: