terça-feira, 25 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Gosto de certas pessoas
É verdade, existem pessoas que sabem aquilo que dizem, falam com conhecimento e é pena que não existam mais, que tenham a coragem de abrir a boca!
Vou dar um bom exemplo e o titulo não podia ser mais certo, quando se diz que "Portugal não tem dimensão para se roubar tanto"
Ou será que tem?
Civismo procura-se!
Não só nas estradas, mas como na vida, estas palavras deveriam ser uma constante do nosso quotidiano, de modo a que o mundo fosse realmente bem melhor!
Estaremos nós a agir correctamente?
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Quando o telefone toca?
Não!!!
Desenganem-se os que pensam que o famoso programa de rádio, das tardes de outrora voltou.
Agora, parece (porque eu ainda não vi) que foi trocado por um (menos bom) programa que passa nas madrugadas, de um canal ali dos lados de Carnaxide e que tem a "curiosidade" de ter o mesmo nome.
Mas não, não é este, de maneira nenhuma, o tema desta mensagem.
Ontem andava aqui por casa a fazer umas limpezas (rica maneira de começar umas férias) quando toca o "telegrilo".
Fui ver... era o meu grande amigo Fernando (vejam o seu perfil e leiam as referências, por favor) da bonita, majestosa e enigmática cidade do Porto!
Tive o primeiro contacto com o Fernando no dia 01 de Abril de 2008 (não foi mentira) altura em que lhe dei as boas vindas ao projecto CouchSurfing e desde então, para ser sincero já perdi a conta das vezes que fiquei naquele "little apartmentm 2nd floor" da Rua da Boavista.
O Fernando é daquelas pessoas que conta com uma experiência de vida invejável, alia a isso uma qualidade em vias de extinção nos dias que correm, o melhor de todos os sentimentos, a nobreza de ser um homem puro e bom!
Ele é assim, nasceu com ele, que podemos nós fazer?
O Fernando estava a telefonar para saber se poderia receber cá em casa, uns membros deste projecto, que estavam a caminho de Lisboa e ao ao que tristemente lhe respondi, que era impossivel, pois andava em limpezas e que já não recebia ninguém ia fazer algum tempo.
Mas, no meio da conversa, pergunto-lhe quando é que ele viria cá abaixo (Lisboa) fazer-me uma visita, ao que ele contrapôs de imediato com um... não sei, isto agora é uma correria!
Devo dizer que depois de ouvir o que os meus ouvidos ouviram, fiquei preocupado...
Preocupado porque o número 279, foi o número de pessoas que este bom homem recebeu no espaço de um ano e quatro meses.
O Fernando vive o projecto, dá-se ao luxo de dormir no seu "trono" (umas quatro almofadas em linha, ao corrido da parede) para oferecer o seu quarto e o sofá da sala aos seus convidados, e é assim que ele é feliz!
Reformado, 61 anos de idade sabe o que quer da vida, joga umas belas partidas de xadrez, damas, cartas num clube da vizinhança até altas horas da noite, é isto que lhe dá prazer, é isto que o faz viver!
Admiro este homem, tenho de o fazer, pois (infelizmente) não existem muitos como ele, que abre a sua casa a pessoas de todo o mundo, muitas vezes em situações de "last minute couch" e consegue ser um dos homens mais puros e bons que conheço.
Mas isto tudo para chegar ao ponto desejado, uma homenagem a quem a merece!
E o meu bom amigo Fernando, já merecia que lhe dedicasse umas linhas aqui, companheiro de mesa de umas belas "francezinhas" e de uns valentes "metros de cerveja" no Restaurante Diu, confidente sobre variadíssimos temas e personagens, um excelente homem e um grande amigo.
Este é o verdadeiro Embaixador do Couchsurfing, não do Porto mas sim do Mundo, ao contrário de muitos que o são, só para ostentarem no perfil uma bandeira amarela, este homem é a vida de um maravilhoso projecto, e é sua vida!
Vocês já repararam que, além de ter recebido aqueles membros no Porto (em sua casa) ele estava preocupado onde é que eles poderiam ir dormir na noite seguinte?
Daí que me ligou, como já tinha feito o mesmo para outros membros deste projecto...
O lema deste projecto é "Participate in Creating a Better World, One Couch At A Time" e o Fernando é feliz a fazer os outros felizes!
Pode-se ler no seu perfil "...Desde Abril de 2008, até 7 de Agosto de 2009 eu viajei através de todo o mundo, apenas estando dentro do meu apartamento, sem sair e estando com 279 fantásticas pessoas de 58 Países...SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, PESSOAS MARAVILHOSAS NO MUNDO INTEIRO!..."
É sem dúvida o seu mundo, sem dúvida melhor quando tem a casa cheia de gente, e tenho de o dizer publicamente...
Um dia (infelizmente) o mundo vai ser diferente sem o Fernando!
Obrigado Fernando, por fazeres parte deste mundo maravilhoso, deste mundo onde te destacas pela diferença, onde te destacas pela humildade, pela amizade e pelo teu sempre "carinho e amor" pelos outros.
Já agora, quando passarem pelo Porto, de certeza que a casa dele, será a vossa casa, apareçam e conheçam o Fernando!
Com um pouco de sorte e PERHAPS ele leva-vos a comer umas maravilhosas sardinhas assadas, acompanhadas pela melhor salada de pimentos que alguma vez comi em toda a minha vida, e isto tudo, num sitio que só ele sabe...
Obrigado por seres como és, por seres meu amigo!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
Fechou a fábrica do riso
Havia quem lhe chamasse teimoso. Ele diria que era apenas determinado...
O actor Raul Solnado morreu ontem, aos 79 anos de idade no Hospital de Santa Maria , na sequência da evolução de um quadro clínico Cardio-Vascular grave.
Figura que ficará para sempre gravada nos nossos corações como "O cómico Português".
Mais um fantástico soldado que nos deixa...
sábado, 8 de agosto de 2009
Férias em Portugal
Na próxima terça feira, oficialmente, entro de férias!
Este ano, por razões profissionais "fui obrigado" a gozar a totalidade dos dias de férias que tinha acumulados dos anos anteriores.
Não as posso transitar para o próximo ano nem as querem pagar, por isso lá vou fazer o sacrifício de gozar 36 dias úteis de férias.
Já foram alguns em Maio, agora vão ser mais três semanas em Agosto e o resto está marcado para Novembro...
Tudo isto para dizer que fico por cá, algures entre Lisboa e a Península de Setúbal, e quem se quiser juntar para um bom almoço está desde já convidado!
As finanças andam más para levantar voo e além disso a Miss Relógio Suíço vai passar o mês a trabalhar.
Resta-me o sol e a praia!
Baú de recordações
Recordar é mesmo viver...
Dou comigo muitas vezes a olhar para o meu João Tomás e a pensar que as semelhanças comigo e quando eu tinha a idade dele são enormes, e depois de muito ver, medir, comparar e voltar a comparar, não é que o rapaz é mesmo parecido com o pai!
Dou comigo muitas vezes a olhar para o meu João Tomás e a pensar que as semelhanças comigo e quando eu tinha a idade dele são enormes, e depois de muito ver, medir, comparar e voltar a comparar, não é que o rapaz é mesmo parecido com o pai!
Esta primeira foto foi tirada em 1976 quando eu tinha um aninho de idade
Aqui vemos o João Tomás uma semana depois de completar o seu primeiro aniversário
Qualquer semelhança entre os dois é (só pode) mera coincidência!
Quem sai aos seus...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Efeito estranho...
Isto de andar atrás de trabalho 16 anos depois, é sinceramente uma coisa que está a deixar em mim um efeito estranho...
Mas, ao mesmo tempo, é encorajador saber que depois de muitos CV's que enviei e que (certamente) irei ainda enviar, algum deles, pode ser que traga tão esperada resposta positiva.
Segundo algumas respostas que já recebi, a crise é a responsável pela não colocação de mais pessoal nos quadros (ou então é desculpa) embora sempre com um (simpático) vous souhautant de trouver très prochainement réponse á vos attentes auprès d'un autre employeur, nus vous adressons, Monsieur, nos salutations les meilleures...
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Abertura da época de caça...
Oficialmente começou hoje a abertura da época de caça a um trabalho na Suíça!
Sinceramente e do fundo do coração, não tenho pensado muito neste assunto, aliás porque pensava que a minha vida desse outra volta, mas agora, acho que não devo deixar passar muito mais tempo...
Pertenço aquela classe trabalhadora que (por vezes) é intitulada de parasitas da sociedade (funcionários públicos) e que são os responsáveis pelo estado da nação.
Não me vejo como um parasita da sociedade, aliás, porque é raro o dia em que não faço menos de 14/16 horas diárias e chego ao fim do mês com 700/750 €uros na conta.
Existem muitos (funcionários públicos) que na realidade entram por volta das 09.00 e saem antes das 17.00, mas esses são os reais parasitas da sociedade e com chorudos ordenados e que têm outras regras e outra maneira de estar perante o jogo ...
A gota de água aparece quando me disseram que os Sábados, Domingos e feriados deixavam de ser pagos a 200% e na realidade deixavam de ser pagos, tão claro como isto!
Portanto agora, trabalhar aos fins de semana é de borla para o Estado Portugês, e comigo não contem, estou farto de ter a fama de pertencer a uma classe parasita e levar uma m***** de ordenado para casa.
E como não consigo mudar o sistema, mudo eu!
Espero que a sorte esteja do meu lado, até hoje não me posso queixar, daqui para a frente toda a sorte é precisa.
Andava a ver se não tinha de tomar esta atitude, mas a fábrica de da candidaturas espontâneas e CV's começou a laborar!
Tenho pena de ter de ser assim, mas primeiro está a minha verdadeira família (esposa & filho) !
Quanto a todos que estão no estrangeiro e em Portugal...boa sorte é o meu mais sincero desejo.
Só vos desejo o que de melhor posso pedir para mim e para os meus!
domingo, 2 de agosto de 2009
Resolvi o problema!
Devo dizer que esta mensagem não é a resposta ao post anterior...
Já tinha escrito nesta mensagem o que tinha acontecido ao meu computador de casa, mas após uns tempos sem funcionar, finalmente resolvi o problema dele de uma vez por todas.
Está agora de perfeita saúde, rápido como novo, foi mais uma vez formatado (já deve ter sido a 38ª vez!) mas o real problema era somente o monitor que deu o berro e não estabelecia ligação, qualquer coisa chamada micro controlador do raio que o parta que avariou...e a reparação era quase o preço de um novo.
Hoje resolvi o problema, comprei um LCD Samsung SyncMaster 933SN e depois de uma formatação rápida tenho computador para mais 4 anos!
Depois de 99 euros e algum tempo para formatar o bicharoco está como novo, só que ainda não me habituei a esta coisa enorme de 19 polegadas, parece que é tudo tão grande...
Assim espero que continue se o pequeno João Tomás, não se lembrar de aplicar os seus potentes murros em tudo o que acende e apaga :)
Fui!
Subscrever:
Mensagens (Atom)