sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Regresso ao Passado nos nossos dias...


Já vai fazer algum tempo que lá por casa me andavam a chatear a cabeça para descobrir o impossível.
Não é que a Miss Relógio Suíço sonhou com uma coisa que costumava comer na infância e queria à força que eu descobrisse onde se vendia a "famosa" Farinha 33 !
Depois de uma procura exaustiva por tudo o que eram Super e Hipermercados fiquei desiludido, porque, simplesmente não se encontra a vender em nenhum destes lados.
Depois comecei a "Googlar" (as palavras que se inventam) sobre o assunto até que cheguei a uma casa que supostamente teria a tão procurada Farinha 33.
A casa em causa chama-se A Vida Portuguesa e está situada no coração de Lisboa, mais propriamente na Rua Anchieta, 11 em pleno Chiado.
Recomendo uma visita (nem que seja virtual) a esta loja, pois é como se recuássemos no tempo e estivéssemos a voltar aos tempos dos nossos avós.
Numa simples palavra...gostei do que vi, uma música ambiente envolvente, um espaço muito bonito e com tudo o que é antigo, e que de certeza aquilo que à muito os nossos olhos não viam.
Poderemos encontrar desde as famosas andorinhas da Fábrica Bordal Pinheiro, os Bordados de Viana, as Ceras de Promessas, a Funilaria, o tradicional Santo António, até aos fantásticos brinquedos da época e claro está, sem esquecer os igualmente conhecidos sabonetes Confiança e Ach. Brito .
Muito poderia estar aqui a enunciar, mas aconselho na realidade uma visita a tão bonito espaço, instalado na bonita cidade de Lisboa.
De lá saí com a Farinha 33 na mão, mas com uma duvida no meu pensamento...será a farinha para a mãe ou para o filho?

E por falar em Lisboa, as castanhas já chegaram! Agora só falta o frio...

Sem comentários: