quarta-feira, 25 de março de 2009

A geração J

Desculpem os meus leitores, mas não resisti a transcrever um texto do Joaquim Letria, publicado na sua já famosa 25ª Hora.

Reza assim...

A geração que nos governa é a dos enteados do Salazarismo, afilhados do Marcelismo, crianças do PREC, cheios de expedientes e carregados de gel e de sucesso pessoal. Enterrou a geração dos resistentes à ditadura e prepara-se para acolher a geração J.

Esta geração J nasceu em democracia, foi fabricada nas juventudes dos partidos, fez a sua formação cívica na "Juve Leo", nos "No Name Boys" e nos "Super Dragões", não aprendeu grande coisa nos colégios nem nas universidades privadas e está a tirar o tirocínio em gabinetes de ministros e secretários de estado.

A geração J não fugiu aos impostos nem pagou sisa porque nunca trabalhou e vive em casa dos seus pais. Não fez a tropa, não casou e vai governar o País em breve, depois de ir à República Dominicana no fim de curso e ter a noção do mundo que a administração Bush facilita.

A geração J ganhou experiência de vida na catequese, ou nas discotecas, é impulsiva e irreflectida, capaz de erros graves, antes de acertar. Falta já pouco para a conhecermos melhor e a vermos em todo o seu esplendor. Ficaremos então cientes do seu valor.

Queira Deus abençoar Portugal

terça-feira, 24 de março de 2009

Tadinho...

Parece-me justo, não acham?

"sou uma pessoa responsável, séria e honesta"

by Lucilio Baptista

sábado, 21 de março de 2009

E lá vão mais 4 Milhoes de Euros...

Para quem não sabia, a Sala das Sessões da Assembleia da República estava em obras de remodelação desde o passado ano de 2008.
E parece que no próximo dia 25 irá reabrir com nova decoração...muita tecnologia, tecnologia, tecnologia, tecnologia, tecnologia, tecnologia.
Um verdadeiro choque tecnológico!
Choque este, que custou 2,9 milhões de euros, que se destinaram somente à remodelação total das Sala de Sessões, valores estes...sem IVA.
Agora os senhores deputados, estão mais protegidos e mais confortáveis devido ao reforço estrutural das lajes de tecto de cinco salas e a aplicação de um novo sistema de ar condicionado na Ala Sul Poente, no Andar Nobre do Palácio de São Bento.
Em tempos de crise, até foram poupados, só gastaram 4 milhões de euros!
Entre os novos luxos, podem-se contar novos computadores, dois painéis multimédia, que se situam por cima da Mesa da Presidência e da tribuna do orador, ficam ao lado da estátua da República e para terminar a tribuna do orador tem também uma plataforma elevatória.
Será que de seguida vão fazer um investimento semelhante em camas hospitalares?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Da irlanda...



Acompanhando sempre os blogues dos meus amigos emigrados, eis que o vizinho FOMOS me faz rir com esta hilariante mensagem.
Parabéns para a família FOMOS pelas suas conquistas em terras Irlandesas!

Abraço

W123

domingo, 15 de março de 2009

Vamos dar a volta ao Mundo?


Isto das nova tecnologias, permite-nos viajar de um continente para o outro em segundos, mas desta vez, não será assim tão rápido...
Deixe-me apresentar-vos o Sérgio, um amigo que conheci através do Couchsurfing e que sempre foi um apaixonado pelo ciclismo.
Desta vez o Sérgio vai dar a volta ao mundo em bicicleta e convida-nos a visitar o seu blogue, onde nos irá diariamente, dar conta das suas viagens.
O seu blogue poderá ser encontrado em www.sergiowct.blogspot.com e aqui poderão seguir todas as suas peripécias!
Boa viagem!

sábado, 14 de março de 2009

Um esquecimento...uma eterna lembrança

Acordámos ontem, com a triste notícia que uma criança de nove meses e de nome João Pedro tinha ficado esquecida dentro do Opel Corsa de João Moreira seu pai e programador informático, enquanto este se dirigiu para uma reunião de trabalho.
O pai do João tinha estacionado o carro na Rua de Timor, no Bairro da Forca-Vouga, local perto da loja de informática e da creche, mas o silêncio do adormecido João Pedro fez com que o pai se tivesse esquecido da criança no automóvel, das 09h30 até às 12h30.
O alerta terá sido dado por uma das sócias-gerentes do infantário que estranhou a falta do Joãozinho, tendo de imediato ligado para casa do casal e como ninguém atendia, resolveu ligar para a mãe e a mesma informou que o pequeno João teria sido entregue na creche pelo pai.
Contactado pela mãe, o pai sai então a correr da loja para resgatar o filho, e desesperado, diz que pensava que tinha deixado o filho na creche!
Infelizmente, a rápida chegada do INEM ao local de nada adiantou, não sendo possível resgatar a criança com vida, pois o pequeno bebé já tinha falecido, devido a desidratação.
Mas o que levará um Pai a esquecer-se do seu filho dentro do seu carro?
Nos nossos dias, tantos factores podem ter sido a causa para este trágico acidente, não nos podemos esquecer, que este país nos dá muitas dores de cabeça, muitos problemas actuais fazem com que a nossa cabeça ande a 1000 à hora, e alguma coisa pode falhar, infelizmente...falhou!
Este esquecimento será a eterna lembrança que João Moreira carregará consigo para sempre.