sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um novo ano...



Caríssimos leitores,

Antes de mais, votos de um excelente ano de 2010!
Quero igualmente penitenciar-me pelo facto de ter andado ausente nestes últimos tempos, mas a minha cabeça tem andado a mil à hora, com o tempo todo absorvido com o João Tomás, com a vida profissional e com os estudos que finalmente devem acabar no próximo semestre ou ainda antes.
Resolvi investir na minha formação académica, completar o que deixei para trás à algum tempo, muito tempo mesmo.
O ano que agora se inicia, é , a nível pessoal um ano de grandes desafios, pois surgiu a oportunidade de mudar de local de trabalho, para um muitíssimo melhor, embora continuando a desempenhar as mesmas funções que desempenho actualmente.
Quando a mudança se concretizar, darei noticias!
Depois são os estudos que quero igualmente completar este ano, custe o que custar. E por fim, poder acompanhar de perto o crescimento do João Tomás como até hoje tem acontecido.
A vida em Portugal não está fácil, o desemprego aumenta a um ritmo assustador, mas para quem (felizmente) tem trabalho, as coisas não estão igualmente fáceis...existe uma grande pressão por parte das entidades patronais para que os funcionários desempenhem as funções de dois ou três colegas, e se não se está bem, existe sempre a possibilidade de fazer as malas e ir embora.
Mesmo na função publica que é o meu caso, somos "premiados" com a maior de todas as vergonhas e que dá pelo nome de "quotas de desempenho".Uma maneira subtil de fazer com que um funcionário esteja cinco ou seis anos para progredir na carreira.
Mas quanto a este tema, tomei uma decisão...vou apenas trabalhar para a classificação que me dão, nem mais, nem menos!
Tive durante o passado ano, uma oferta de emprego na Suíça, mas a qual recusei, porque não quis "perder" o crescimento do João Tomás. Não sei se terei feito bem ou mal, mas o importante é que o pequenote tem o pai por perto quando dele precisa.
São opções que se tomam na vida, a seu tempo perceberei se foi a mais racional e acertada. Até agora, mesmo com as contrariedades da vida...foi a adequada.
A vida não está fácil, mas não me posso queixar, aos poucos vamos tendo aquilo para que trabalhamos, certo que, com alguns sacrifícios, mas como é igualmente verdade, nada na vida se faz sem sacrifícios.

A Miss Relógio Suíço vai andando mais ou menos, com alguns problemas numa das mãos, mas depois de uma cirurgia as coisas devem melhorar.
Está somente à espera que a Segurança Social classifique a patologia como doença profissional para avançar para a operação.

Quanto a mim, embora mesmo não escrevendo, vou andando aqui pelo "bairro" a cuscar as vossas vidas e cruzando os dedos para que todos os que lá estão por "fora" consigam realizar os seus principais objectivos.

E...sejam felizes! Façam alguém FELIZ !
A nossa felicidade começa apenas, quando somos capazes de dar aos outros o melhor de nós, aquilo que é reservado para um reduzido numero de pessoas próximas, aquilo que gostamos de receber...

1 comentário:

aurora disse...

Muito Obrigada e Feliz Ano Novo para vocês também. :)