domingo, 29 de junho de 2008

Não pague...nós pagamos por si !


A EDP pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em meados de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que eu saiba. A DECO tem protestado,mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir-se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP.
Se a moda pega...teremos um destes dias que pagar os impostos que os outros teimam em não pagar, assim como as contas da Segurança Social, as contas do supermercado etc,etc...
Assim vai o país!
Como diz um amigo meu do Porto...nunca vi disto!

Porreiro, pá


José Sócrates esteve em Portimão como secretário-geral do PS para presidir ao jantar de apresentação do relatório de um estudo sobre políticas de apoio às famílias no Algarve. "Já tinha saudades de ser chamado camarada", sublinhou, desfiando depois o "orgulho" nos projectos estruturantes para o Algarve e nas políticas sociais do Governo.
Até aqui, nada de anormal, mas se juntarmos a este cenário uns tiros na cobertura do pavilhão Arena a coisa muda de figura.
Ainda não foi desta que o atirador conseguiu aniquilar, José Sócrates, mas esteve perto...chegou 20 minutos atrasado (para nossa pena) e apenas conseguiu atingir a cobertura do pavilhão, embora o aviso tivesse ficado no ar. Segundo o presidente da Câmara de Portimão, o socialista Manuel da Luz, admite que o autor dos disparos possa ser "algum maldisposto com o Governo PS".
A verdade é que...não existe fumo sem fogo!
E se o senhor estava "maldisposto com o Governo PS", pode sempre ficar mais, e da próxima vez, não falhar.
Caro primeiro ministro, reveja a sua politica perante o país e durma descansado
Quanto ao atirador, será que este não se multiplicará por 10 milhões de habitantes?
Quando chegarem as eleições, logo saberemos !!!

A grande final

O pontapé de saída da final do Euro’2008 poderá ter sido dado já ontem com a notícia de uma lesão de última hora de Ballack, motor da selecção alemã e estrela maior do futebol germânico. A poucas horas do jogo decisivo com a Espanha, a Federação alemã colocou na sua página da Internet um comunicado breve, que lança a dúvida sobre a utilização do jogador e baralha completamente toda a planificação táctico-estratégica para o jogo.
Segundo o documento, trata-se de uma lesão no gémeo da perna direita, situação que impediu o médio-ofensivo de treinar ontem. Bluff? Mais logo se saberá, mas nos diversos fóruns on-line da imprensa espanhola poucos acreditam que Ballack vá falhar a final.
O jogo realiza-se em Viena e vai coroar o sucessor da Grécia, campeã em Portugal em 2004. Frente a frente irão estar dois estilos de futebol. De um lado a tradicional ‘fúria’ espanhola, liderada pelo técnico Luis Aragonés e assente num meio-campo de alta rotação, que imprime grande intensidade ao jogo da equipa, sem lhe retirar criatividade. Na outra metade do campo está a Alemanha orientada pelo jovem Joachim Löw, campeã por antecipação do futebol prático e objectivo, assente em sólidos recursos físicos.
O que é certo é que não é Portugal que vai disputar esta final...mas pelo menos temos futebol!
Que ganhe o melhor e que o melhor seja...aquele que jogar melhor!

Já agora, não me querem acompanhar nuns caracóis?

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O desepero dos funcionários das finanças


Hoje fui pagar o imposto de circulação automóvel, o vulgar e conhecido selo para o carro !
Ora bem, até aqui todo normal...o que já não é muito normal (se calhar é) é tirar a senha e ter trinta pessoas á minha frente.
Bem, vocês nem queiram saber, o pessoal todo a mandar vir com aquela situação, que era impossível estarem somente duas pessoas a atender e coisa e tal, vocês sabem bem o que eu quero dizer...
Mas, contrariamente ao que é normal nestas situações, não ouvi nenhum dos funcionários a tentar acalmar as pessoas, mas sim a concordarem com elas.
Ao ponto de, por mais de uma vez, quase pedirem ao público para que fizessem reclamação no livro amarelo.
Compreendo que uma repartição de finanças não possa estar a trabalhar apenas com duas pessoas (e de certeza que não está), ainda mais com uns valentes 30º C lá dentro e sem um único ar condicionado a funcionar, para não falar no famoso sistema informático que tinhas falhas no funcionamento!
Notava-se claramente que os desgraçados dos funcionários (que fortemente protestavam) não tinham as devidas e merecidas condições de trabalho.
Eu até os compreendia, mas não podia fazer nada, senti-me revoltado pelo facto de o povo reclamar e não compreender que a culpa não era dos funcionários, mas sim do governo, que continua a não colocar trabalhadores onde eles mais falta fazem.
Resumindo e concluindo...os tempos estão a mudar!
Antigamente, era só o povo que reclamava, agora os funcionários públicos incentivam o público a reclamar!
Ao fim de uma hora e dez minutos, lá consegui pagar o imposto de circulação automóvel, mais tempo do que me levaram para colocar um sistema de escape completo no carro.
Dá que pensar, não? Em Portugal, é perfeitamente normal !
Na Suíça os serviços públicos também funcionam assim, mesmo quando é para pagar?
Amanhã é sábado, dia de caracolada e umas cervejas, se quiserem acompanhar-me, apareçam!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Férias dos tugas

Devido ao nosso poder económico, este Verão, muitos Tugas vão exprimentar o novo conceito de fazer férias cá dentro...


É o que se pode arranjar!

O calor chegou, a praia espera!


Aqui em Portugal (não fiquem com inveja) as temperaturas rondam os 30ºC e o sol brilha sem parar, e ainda ontem estiveram 36ºC lá para os Alentejos!
Todos estes factores aliados à magnifica linha de costa que temos, leva o povo Português a correr em debandada, para a fina areia da praia.
Parecemos formigas nas filas de trânsito, na luta (quase física) para encontrar um lugar de estacionamento e depois para colocar o famoso chapéu de sol.
Mas deve ser ainda a única coisa que nos vai fazendo esquecer este país "maravilhoso" à beira mar plantado e toda esta crise que (para alguns) existe.
Aproveitem bem, são só quatro meses, e um... já quase que passou.
Deixo-vos algumas fotos (na minha, modesta opinião) de uma das melhores praias do país.

A bela praia de Sesimbra

Só me faltava mais esta...(parte 2)

Pois...
Resolvi ir ao banco esta manhã pedir esclarecimentos sobre a misteriosa carta e sobre os ditos imperativos legais, e que forma de cálculo tinha sido aplicada para chegarem a esse valor.
Foi-me então comunicado que (a medo e a gaguejar) no que diz respeito ao termo utilizado era este mesmo e que assim, de cabeça não sabiam a Lei que tinha originado isto, mas que era um assunto que tinha a ver com a Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI)referente ao ano de 2007 e coisa e tal.
Ou seja...uma resposta inconclusiva que vai originar uma reclamação para o Banco de Portugal, com conhecimento ao Conselho de Administração do referido banco e à DGCI.
Ora, se anualente entrego atempadamente a minha declaração de I.R.S no banco, porque raio, é que vou ter de pagar por uma coisa que o banco se esqueceu de cobrar no ano passado, aliás, se tiver de pagar vão ter de me explicar ponto por ponto em que lei se basearam
Eu até percebi o que aconteceu, mas podem ter a certeza que vão sofrer um pouqinho comigo.
Se faço asneira no meu serviço, levo nas orelhas, assim se eles a fazem devem também ser culpabilizados!
Temos pena...é a vida!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Só me faltava mais esta...

Cheguei a casa cedo, para poder brincar um pouco com o meu pequenino e a primeira coisa que faço quando chego ao prédio é ver a caixa de correio.
Além de alguns €uros para pagar de telemóvel ainda levo com esta...

Image Hosted by ImageShack.us


Ao menos podiam designar que imperativos legais eram estes, se calhar a malta agradecia, mas só por acaso!

Bem, amanhã vão levar comigo a fazer uma daquelas peixaradas que me vão logo mandar sentar e ter calma!

Como podemos ter calma se o nosso ordenado base vai para estes filhos de uma mãe e ainda terá um bónus de 102€, a pagar é claro.

E depois dizem, que são imperativos legais, vamos lá ver se não é uma taxa Robin dos Bosques para o crédito à habitação.

Isto está bonito...está, está !!!

Gasolina sempre a subir


O Governo adverte que o uso de gasolina pode provocar graves danos na sua carteira !!!

Mas, o que o governo Português se esquece de dizer, é que enriquece, e assim baixa o défice (o tão obcecado, défice) com os lucros assustadores que obtém num único litro de gasolina ou gasóleo, provenientes do já famoso ISP.
Basta fazer contas...em cada litro de combustível 63 % do valor é para o Estado Português !
Assim até dá gosto que os camionistas façam greve, pois mais se vende e mais entra nos cofres do Estado.
Até quando, a vergonhosa escalada continua?
Ao fim de contas, temos uma coisa melhor que os outros países da Europa, temos a gasolina de melhor qualidade...desculpem a mais cara!

O fã número 1 do Rexoooo, o cão polícia

Está é dedicada a todos os Portugueses que estão fora !
Divirtam-se com a simplicidade que nos é tão familiar.



Portugal no seu melhor, reparem bem:

É na 3...é na TVI

Um exemplo a seguir


Por razões profissionais tenho, nestes último dias visitado o Colégio Militar, que para quem não sabe é um estabelecimento público militar de ensino dependente do Comando de Instrução do Exército Português, tendo como missão ministrar, em regime de internato, os cursos de ensino básico e ensino secundário aos filhos do sexo masculino de militares e civis, assegurando igualmente a sua formação militar de base.
Os parabéns têm de ser dados a quem de direito, neste caso aos responsáveis, por tão grande sucesso!
Dá gosto ali entrar, e encontrar um espaço muito bem cuidado, limpo e organizado, coisa que começa a rarear nos dias que correm.
E o mais bonito, é sermos brindados com um sorridente "Bom dia, senhor" por parte de todos os que ali pertencem e que connosco se cruzam, coisa que infelizmente é rara de ser vista nos nossos dias.
Sem dúvida um exemplo a ter em conta, e porque não...a nossa juventude passar a frequentar esta escola e não as normais. Estou certo que muita coisa mudava neste país, pois quer queiram quer não, tudo na vida é uma questão de educação.
Parabéns ao Colégio Militar, pelo excelente trabalho realizado.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Contagem decrescente


A data está decidida!
Depois de pensar e repensar, de tentar acertar muitos pormenores decidi que o ideal seria passar por cá o Natal e então no começo de um novo ano, dar inicio a uma nova vida.
Vamos apontar para dia 05 de Janeiro de 2009 a minha ida.
Agora só falta, resolver mil e uma coisas, muita papelada e uma dose de sorte para que a minha licença sem vencimento seja autorizada, até lá a data de 05 de Janeiro, não é somente nada mais do que uma data.
Vamos esperar que a Easy Jet ponha os bilhetes para essa data à venda, para apanhar aqueles preços...mais em conta.
Até lá, vamos andando por aqui, a escrever e desabafar!
Por falar em escrever, aonde andam os vossos comentários?

domingo, 22 de junho de 2008

É por estas e por outras...


Hoje é domingo!
Dia de descanso e dia para visitarmos a família, pelo menos para alguns...
Pois é, mas para mim ao contrário de muitos de vós, terei de trabalhar o Domingo, para não falar no Sábado e no resto de toda a semana.
Esta semana foi uma semana completa de trabalho, desde segunda a domingo, e para quê?
Foram perto de 100 horas de trabalho ( mais do dobro exigido por lei) nestes últimos 7 dias, nem vou fazer contas a quantas horas diárias, mas vou registar mentalmente as vantagens de ser funcionário público, isso vou!
Eu sou funcionário público, ou deverei dizer...ESCRAVO PÚBLICO!
É por estas e por outras que... EU VOU !

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O maravilhoso mundo da Internet !


Pois é amigos...
Ainda ontem aqui escrevia, que não sabia quanto tempo poderia andar com a matrícula Portuguesa na Suíça, e hoje já sei que posso andar por lá um aninho com o Mercedes Benz sem qualquer tipo de problema.
Isto tudo, graças ao amigo... sonhosmilka que fez o favor de me dar umas informações muito preciosas.
É uma pessoa que dá um prazer enorme trocar uns e-mails, pois a simpatia é enorme e sempre disposto a ajudar.
Até parece que é Suíço, hahahahahaha!
Pois é, se não fosse a Internet não teria tido estas informações e nunca saberia que o sonhosmilka é bom rapaz.
Obrigado Internet e obrigado sonhosmilka !

terça-feira, 17 de junho de 2008

O que vou ter saudades

Em primeiro lugar e como é óbvio da família.

Os planos são em primeiro lugar ir eu, e assim que possível a Miss Andreia e o pequeno João Tomás seguirem viagem.

Os meus amigos, alguns muito amigos... desses sentirei imensa saudade.
A comida e o clima, serão outras das coisas que irei estranhar, mas estou certo que me vou habituar.
Irei ter certamente, uma saudade especial do meu Mercedes Benz, que não poderei conduzir, mas assim ao menos ganha o merecido descanso.



Pode ser que mude de ideias e que numa futura viagem, o leve comigo, mas tenho de me informar como é a questão de ele lá andar, com matricula Portuguesa, matéria que desconheço por completo.

A estadia

Para efeitos de estadia irei usar nos primeiros tempos o meu tão querido CouchSurfing.
Com o lema the world is smaller than you think este projecto é realmente apaixonante.



Quem não sabe o que é, poderá encontrar todas a informações necessárias sobre este fenómeno aqui .

A viagem

A viagem irá ser, como dizem os Ingleses... ASAP !
A mesma está dependente de vários factores uns mais importantes do que outros, mas todos eles condicionadores de uma data certa.




O que já é certo é que irei aproveitar a low cost Easy Jet que tem voos regulares entre Lisboa e Genebra na casa dos 70 €uros i/v (quando adquiridos com antecedência).
Com estes preços, só não vai à Suiça quem não quer.
Se fizermos bem as contas sai mais barato do que ir ao Porto e vir de carro utilizando a auto-estrada do Norte.
Dentro da Suíça usarei um passe inter-rail one country e que me permite, durante um determinado número de dias usar os combóios Suíços.

A escolha do título


A escolha do título para este blog, não foi fácil, pois queria um nome, que fosse fácil de decorar, que (mais importante) estivesse disponível, que transmitisse rigor e qualidade.Ora ninguém põe em causa a qualidade dos relógios Suíços, nem, muito menos o seu valor quer material como sentimental.Por isso este blog vai tentar ser de qualidade, pontual e que fale de sentimentos e estados de espíritos.Como um bom e mecânico relógio suíço penso que não poderia encontrar outro nome a não ser este...

A decisão de partir


Quem me conhece sabe perfeitamente, que sou uma pessoa com garra e lutadora, não temendo as contrariedades da vida, mas aos 32 anos de idade começamos a olhar o mundo que nos rodeia com outros olhos.
A melhor coisa que me podia ter acontecido, nestes últimos anos, foi sem dúvida alguma a inigualável experiência de ter sido pai.
Depois então, do que o meu filho passou para nascer (devido a uma política economicista deste país chamado Portugal) vejo esta benção de Deus, com uns olhos muito maiores do que seria normal...um milagre que por pouco não acabou em tragédia.
Valeu sem dúvida, o progresso da medicina e claro está, um toque daquele que está em todo o lado.
Mas quando somos bafejados pelo efeito anestesiante da paternidade, tudo em nosso redor é minimizado e só podemos ter olhos para aquele maravilhoso ser, que não por mera coincidência, um dia nos irá chamar Pai.
Por ele, e por ter desacreditado num país para o qual sempre dei o meu melhor, mais do que devia, tendo em conta aquilo que ele me deu a mim, resolvi acabar com esta situação de forma radical, abandonar quem não me deu (nem dá) condições para ficar.
Procurei um país que me reconheça não só como cidadão do mundo, mas principalmente como ser humano, coisa que infelizmente Portugal não consegue fazer.
Depois de muito ponderar para onde deveria ir, de muitas pesquisas, e tendo, claro está as minhas preferências, decidi-me pela civilizada, moderna e maravilhosa Suíça, país presente nas nossas memórias de infância quando nos vem à cabeça os tão famosos episódios da Heidi em que ela corria nos Alpes Suíços, tendo por fundo umas maravilhosas paisagens.
Outros tempos, outras histórias que dificilmente se poderão novamente viver...pelo menos em Portugal!