quinta-feira, 30 de abril de 2009
Elogios precisam-se
Alguns conceituados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram recentemente uma pesquisa onde se nota que os membros das famílias portuguesas estão cada vez mais frios, não existindo carinho entre eles, não valorizando as qualidades e só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e desgastam-se valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, é que as relações de hoje não duram e os casamentos rapidamente se transformam em divórcios. A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias das classes média e média/alta.Os homens deixaram elogiar as suas esposas ou vice-versa, não vemos as chefias elogiar o trabalho dos seus colaboradores, não vemos mais os pais e filhos elogiarem-se mutuamente.
Só se vê pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto, etc…
Essa ausência de elogios tem afectado muito as famílias em Portugal. A falta de diálogo nos lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam-se com casamentos, e por sua vez, os casais acabam por procurar noutras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
E que tal começar por valorizar as nossas famílias, amigos, alunos , empregados vizinhos, elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza dos nossos parceiros ou parceiras, o comportamento dos nossos filhos. Isso é que merece ser elogiado!
Vamos observar o que as pessoas mais gostam...
O bom funcionário gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se arranja, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Não nos podemos esquecer que essas pessoas um dia deixam de cá estar, e depois, no mínimo...é tarde!
Think about it…
I R S - Uma nota positiva
Vou hoje falar do famoso Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, mais conhecido por IRS.
Este ano, o Governo Português comprometeu-se a reembolsar os contribuintes um mês depois da entrega da declaração anual, caso esta fosse feita pela Internet.
Eu juro que, não tinha intenções de dizer mal, mas ao escrever esta mensagem, outras coisas começaram-me a passar pela cabeça...
É certo que este ano as coisas funcionaram muito bem, e ao fim de um mês e meio (15 dias depois do previsto, mas indemnizado por juros de mora) já cá tinha o dinheiro no meu bolso, até aqui, só tenho de dar os parabéns á máquina fiscal pelo esforço que fez, para reembolsar os contribuintes num prazo razoável.
Esforço este, segundo se diz, é devido á actual crise que atravessamos, e á necessidade urgente de dinheiro que os portugueses precisam de ver nas suas carteiras.
Agora não posso deixar de criticar, que, durante estes anos todos, os anteriores governos tenham utilizado milhares de contos (na moeda antiga), e agora de Euros pertencentes aos contribuintes, tendo estado os mesmos (possivelmente) a render juros em instituições bancárias, sem o zé povinho ganhar nada com isso!
Se fosse ao contrário, os contribuintes teriam de pagar altas multas e juros de mora.
Portanto não fizeram mais do que a obrigação de uma pessoa (que se intitula) de bem, mas infelizmente com muitos, muitos, muitos, anos de atraso.
Bem, mais vale tarde do que nunca!
Para o próximo ano se comprometam em reembolsar, aqui o "povo" em quinze dias, que a malta agradece...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Também cá da oficina
Gostava de vos fazer recuar no tempo, relembrar-vos aquelas musicas que não ouvem à algum tempo, quer na rádio ou na televisão.
Que tal voltar ao tempo do vinil?
Acham a ideia boa?
Então venham conhecer as Memórias da Música .
Diariamente um regresso ao passado, porque uma lembrança é eterna...assim como a música!
Todos os dias uma musica diferente, todos os dias um pouco do passado.
Está a falar com Manuela Ferreira Leite, em que posso ser útil?
O PSD irá colocar na rua novos cartazes, em que aparece o rosto de Manuela Ferreira Leite com a seguinte frase "NÃO DESISTA SOMOS TODOS PRECISOS".
A líder Social-Democrática vai ainda mais longe, apresentando o número 808202009 para ser utilizado por quem tenha sugestões ou criticas a fazer, uma espécie de ligação directa com os eleitores.
Será que Manuela Ferreira Leite abdicou do seu ordenado e vai passar a viver com os 500€ mensais que ganha uma operadora de call center?
Se calhar, era uma boa ideia, para ver o que os Portugueses têm de apertar o cinto e, sobreviver com irrisória quantia!
Só deixo uma pergunta...será esta a forma ideal de fazer politica?
terça-feira, 28 de abril de 2009
A consulta dos 12 meses...
Hoje e para fazer a vontade a uma das leitoras deste blogue, tirei o dia para dizer bem do que se faz e existe em Portugal.
Como alguns devem saber o meu filhote (João Tomás) está quase a completar o seu primeiro aniversário...
Bem, hoje foi dia de ir ao médico, coisa que ele pessoalmente adora, principalmente, se tiver a oportunidade de fazer uma mijinha para cima do Senhor Doutor, como foi o que aconteceu da última vez!
Bem, o João é seguido no hospital de São Bernardo e desde o seu nascimento que só não digo melhor do seu médico assistente (Dr. Luís Caturra) porque não consigo.
Sinceramente, se o universo de médicos do nosso país fosse como o Dr. Caturra, bem andava este país!
Bem, mas vamos á consulta de hoje e para que vejam que nem tudo está mal em Portugal...
A mesma, estava marcada para as 13h30 e cheguei pelas 13h00, para fazer a ficha de inscrição e tratar daquela papelada toda.
Entro no gabinete do médico, pelas 13h35 (cinco minutos de atraso!!!) e pelas 13h50 já estou na rua com a parte burocrática toda tratada, e consulta marcada para Novembro!
Sim , é verdade...em menos de meia hora o meu filho foi visto num hospital público, onde se cumprem horários e principalmente onde existem médicos (da velha guarda) que explicam as coisas aos pais, sem eles perguntarem nada, é isto que gosto neste médico!
Deve ser esta a razão que faz dele é o Chefe da Pediatria em Setúbal, só pode!
Gente competente, para lugares de chefia!
As verdades têm de ser ditas, quer sejam elas boas ou más, hoje tirei o dia... apenas para as boas!
Vou continuar a trabalhar :)
Como se começa (bem) o dia em Lisboa
Para não se queixarem que passo a vida a dizer mal (e também para vos fazer um pouco de pirraça) deixo aqui a fórmula para se ter um inicio de dia, minimamente agradável, nesta linda cidade de Lisboa.
Como moro na margem Sul do Tejo, nada melhor que acompanhar de perto os lindos grupos de patos bravos que ao nascer do Sol voam ali perto de Alcochete na não menos bonita Ponte Vasco da Gama.
Depois são mais ou menos 25 Km até chegar ao infernoso, caótico e enervante trânsito da cidade de Lisboa.
Como vou diariamente ali para as bandas de Belém, e na impossibilidade de utilizar o Terreiro de Paço, pois está fechado para obras, resolvi optar pelo Eixo Norte/Sul, outro problema, mas possivelmente um mal menor, dependendo da hora a que por lá se passa.
Depois de ultrapassar este obstáculo até que nem se anda mal, basta sair na saída para a A5 Cascais, depois apanhar a saída para Belém e depressa estamos a descer a Av. das Descobertas com o maravilhoso rio Tejo ao fundo, alternado entre o verde e o cinzento consoante a luminosidade que existe.
Mas...vamos esquecer o Tejo por hoje, não é ele que me interessa...continuamos pela Av. das Descobertas e cortamos para a Av. do Restelo, conhecida pelas suas famosas e impotentes Embaixadas.
No fim desta avenida e se virarmos à direita vamos entra na Rua dos Jerónimos, com o mosteiro com o mesmo nome do nosso lado direito.
Finalmente chegamos a Belém!
Estaciono o carro, e dirijo-me então, para a famosa, Fábrica dos Pastéis de Belém, onde desde 1837 e diariamente, são fabricados os não menos famosos pastéis, segundo "receita secreta" e que é apenas transmitida a quem trabalha na chamada "Oficina do Segredo".
Foi este o trajecto que fiz hoje, para partilhar convosco, um dos mais saborosos e conhecidos bolos da cidade de Lisboa, e resolvi partilhar depois de me lembrar desta mensagem colocada pela Rita do Blogue Fui para Madrid .
Bem, vamos ao que interessa, vai um pastelinho?
Como é que o desejam? Simples?
Ou preferem com açúcar e canela?
Tenho para todos os gostos...
Que melhor para acompanhar este maravilhoso bolo, do que um fantástico café Delta!
Aqui fica a equipa em conjunto...
Já estou a ver os meus amigos que andam por fora de Portugal a roer essas unhas de inveja (risos) .
Mas é assim, na realidade, Portugal não tem só coisas más, e estes pastéis são um bom exemplo do que se faz de bom em Portugal!
E antes que me perguntem...sim, só comi um!
Agora vou trabalhar :(
Como moro na margem Sul do Tejo, nada melhor que acompanhar de perto os lindos grupos de patos bravos que ao nascer do Sol voam ali perto de Alcochete na não menos bonita Ponte Vasco da Gama.
Depois são mais ou menos 25 Km até chegar ao infernoso, caótico e enervante trânsito da cidade de Lisboa.
Como vou diariamente ali para as bandas de Belém, e na impossibilidade de utilizar o Terreiro de Paço, pois está fechado para obras, resolvi optar pelo Eixo Norte/Sul, outro problema, mas possivelmente um mal menor, dependendo da hora a que por lá se passa.
Depois de ultrapassar este obstáculo até que nem se anda mal, basta sair na saída para a A5 Cascais, depois apanhar a saída para Belém e depressa estamos a descer a Av. das Descobertas com o maravilhoso rio Tejo ao fundo, alternado entre o verde e o cinzento consoante a luminosidade que existe.
Mas...vamos esquecer o Tejo por hoje, não é ele que me interessa...continuamos pela Av. das Descobertas e cortamos para a Av. do Restelo, conhecida pelas suas famosas e impotentes Embaixadas.
No fim desta avenida e se virarmos à direita vamos entra na Rua dos Jerónimos, com o mosteiro com o mesmo nome do nosso lado direito.
Finalmente chegamos a Belém!
Estaciono o carro, e dirijo-me então, para a famosa, Fábrica dos Pastéis de Belém, onde desde 1837 e diariamente, são fabricados os não menos famosos pastéis, segundo "receita secreta" e que é apenas transmitida a quem trabalha na chamada "Oficina do Segredo".
Foi este o trajecto que fiz hoje, para partilhar convosco, um dos mais saborosos e conhecidos bolos da cidade de Lisboa, e resolvi partilhar depois de me lembrar desta mensagem colocada pela Rita do Blogue Fui para Madrid .
Bem, vamos ao que interessa, vai um pastelinho?
Como é que o desejam? Simples?
Ou preferem com açúcar e canela?
Tenho para todos os gostos...
Que melhor para acompanhar este maravilhoso bolo, do que um fantástico café Delta!
Aqui fica a equipa em conjunto...
Já estou a ver os meus amigos que andam por fora de Portugal a roer essas unhas de inveja (risos) .
Mas é assim, na realidade, Portugal não tem só coisas más, e estes pastéis são um bom exemplo do que se faz de bom em Portugal!
E antes que me perguntem...sim, só comi um!
Agora vou trabalhar :(
sábado, 25 de abril de 2009
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Pontapepe
Simplesmente vergonhosa a atitude e o comportamento deste jogador Português!
Por estas e por outras, é que muitas vezes sinto vergonha de ser cidadão deste país...
Por estas e por outras, é que muitas vezes sinto vergonha de ser cidadão deste país...
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Ao que Portugal chegou...
- Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
- O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos, porque não tem dinheiro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas, existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 mts e nem tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).
- O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do Ministério do Ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize bicicleta.
- Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como lá entra a droga!?
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar, chumbas o ano: O tal de primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa tendo-o enviado por fax, e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar juros.
- Se metes janelas na tua varanda, estás a fazer uma obra ilegal.
Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
- Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada.
É assim, está tudo dito! E viva a selecção nacional, que o povo quer é bola!!! novelas, folclore e passeio!! impressionante....
- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
- O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos, porque não tem dinheiro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas, existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 mts e nem tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).
- O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do Ministério do Ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize bicicleta.
- Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como lá entra a droga!?
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar, chumbas o ano: O tal de primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa tendo-o enviado por fax, e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar juros.
- Se metes janelas na tua varanda, estás a fazer uma obra ilegal.
Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
- Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada.
É assim, está tudo dito! E viva a selecção nacional, que o povo quer é bola!!! novelas, folclore e passeio!! impressionante....
sexta-feira, 17 de abril de 2009
A passo de caracol
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Dizem que é uma espécie...
Pronto!
Rebentou a polémica...
Quem conhecer a discografia dos Xutos & Pontapés sabe que o cariz de intervenção e alerta social marcaram sempre presença nas letras das músicas. Mas os membros desta banda nunca quiseram vestir a roupagem de “líderes de uma revolução política”, nem apoiam, enquanto colectivo, qualquer partido político, assegura Zé Pedro, guitarrista dos Xutos. Por isso, é com alguma surpresa que o grupo assiste à euforia em torno da canção “Sem eira nem beira”, que integra o novíssimo álbum Xutos & Pontapés, disco de originais que foi lançado na passada semana.
Teremos aqui uma espécie de manifesto contra o Senhor Engenheiro?
Nã... mera coincidência!
Rebentou a polémica...
Quem conhecer a discografia dos Xutos & Pontapés sabe que o cariz de intervenção e alerta social marcaram sempre presença nas letras das músicas. Mas os membros desta banda nunca quiseram vestir a roupagem de “líderes de uma revolução política”, nem apoiam, enquanto colectivo, qualquer partido político, assegura Zé Pedro, guitarrista dos Xutos. Por isso, é com alguma surpresa que o grupo assiste à euforia em torno da canção “Sem eira nem beira”, que integra o novíssimo álbum Xutos & Pontapés, disco de originais que foi lançado na passada semana.
Teremos aqui uma espécie de manifesto contra o Senhor Engenheiro?
Nã... mera coincidência!
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Os €uros para o ensino
Estamos a 13 de Abril de 2009, mais precisamente a 261 dias do fim do ano e parte das universidades públicas não conseguirão pagar os salários dos seus professores se não receberem mais dinheiro do Ministério do Ensino Superior.
Palavras do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas numa carta enviada ao Ministro Mariano Gago.
No entanto e para contrastar com a falência do ensino, das empresas e das famílias...
Temos dinheiro para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, um novo aeroporto, novas autoestradas, tapar o buraco financeiro da Banca, distribuir computadores Magalhães (com erros) para as nossas crianças, construir o novo traçado para o TGV.
Mas para as Universidades, não vai nada, nada, nada?
Sim...não vai nada!
domingo, 12 de abril de 2009
Sinais de alerta!
Ficaria igualmente sem saber o que fazer numa situação destas.
São situações que nunca queremos que nos batam na nossa porta, mas são sinais de uma sociedade em que tudo tem mais valor do que aquilo que deve ter...
Vale a pena reflectir!
Aproveitem...
Os patrulheiros da ex-BT da GNR vão continuar a ‘fechar os olhos’ às multas, apesar do anunciado reforço da fiscalização rodoviária, no âmbito da Operação Páscoa 2009.
"Estamos cada vez mais revoltados com as pressões que temos sofrido e não vamos vergar enquanto não formos integrados na Unidade Nacional de Trânsito", garantiu ontem ao CM um representante dos militares descontentes, que prefere manter o anonimato.
A GNR vai mobilizar desde as 00h00 de hoje e até às 00h00 de domingo uma média de 2062 militares por dia, distribuídos por 936 patrulhas. O reforço policial previsto para esta época do ano visa a realização de mais operações stop, o que implica que os militares no terreno sejam acompanhados de perto pelas chefias.
Esta proximidade, porém, não será impeditiva da continuidade da greve às multas. "Há muitas formas de contornar a situação. Nós só mandamos parar quem queremos e basta, por exemplo, inspeccionar só os carros mais novos para a probabilidade de haver uma infracção ser menor", diz a mesma fonte.
O tenente João Figueiredo, da Unidade Nacional de Trânsito, desvaloriza a questão. Apesar de garantir que não conhece "qualquer situação concreta de greve às multas", explica que, mesmo que tal se verifique, os objectivos da ‘Operação Páscoa 2009’ não passam pelo aumento das autuações a condutores.
"Vamos estar nas estradas com grande visibilidade. O nosso objectivo é contribuir para a redução da sinistralidade e não estamos preocupados com as sanções aos condutores. Se quiséssemos aumentar as autuações não estaríamos tão visíveis e actuaríamos de uma outra forma", diz o militar.
A condução perigosa ou agressiva e manobras como as ultrapassagens e mudanças de direcção nos cruzamentos vão merecer uma especial atenção dos militares, que estarão também mais vigilantes ao uso do cinto de segurança.
"Gostaríamos de acabar a campanha da ‘Operação Páscoa 2009’ com zero mortes, mas isso infelizmente não está nas nossas mãos", diz o tenente João Figueiredo.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Deixem-me dormir por favor...
Falei aqui na nossa viagem por terras Helvéticas que terá lugar em Maio de 2009.
Como puderam ler, escrevi que irei eu, a Miss Relógio Suíço e o Little John.
Pois, o Little John de pequeno só tem o nome, visto que está um calmeirão com 74 cm e 10,500 kg !
Faz 11 meses no próximo Domingo de Páscoa e está um encanto de criança, sorridente, brincalhão, trafulha e com uma aptidão especial para sujar fraldas.
Mas, que é o crescimento de uma criança sem fraldas sujas? Uma m*****!
Não gatinha (já nem deve vir a gatinhar) pois já anda muito bem agarrado por um só braço e já se mete em pé sozinho, alem de adorar gatos, principalmente quando se atravessam no seu caminho e deixam-no colocar-lhe a mãozinha em cima!
Está um homem, está uma peste!
São neste momento 23:14 e dormir nada, a coitada da mãe, tenta sem sucesso e á mais de uma hora que ele adormeça mas quando os olhos se começam a fechar, dá um grito e acorda meio mundo com uma energia que só visto.
Só espero que em Maio já ande pelo pé dele, senão, a minha alcunha vai ser a de... carregador!
Neste momento está com aquela magnifica expressão de quem me manda calar e que só ele é que sabe que a terra é quadrada...
Como é bom ser criança!
Francesinha
O nosso querido amigo Sonhos Milka falava-nos aqui de uma francesinha com um molho divinal...
Verdade, verdadinha é que não posso ir ao Porto e não deixar de passar pelo café DIU e comer uma especial da casa com tudo o que tenho direito!
Viva a francesinha... com ou sem batata frita, mas sempre com molho.
Presente VS Passado
Como tinha escrito aqui, os Xutos & Pontapés comemoraram 30 anos de carreira e o próximo vídeo é o mais recente desta banda Portuguesa.
Não é que estes gajos são como o vinho do Porto... quanto mais velhos melhor!
Que venham mais 30!
Não é que estes gajos são como o vinho do Porto... quanto mais velhos melhor!
Que venham mais 30!
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Memórias
Hoje acordei com vontade de ouvir isto.
Já que sopram ventos de mudança, nunca é demais ouvir esta música!
Enjoy it...
Já que sopram ventos de mudança, nunca é demais ouvir esta música!
Enjoy it...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Lisboa
Nesta bonita tarde de Primavera, um gostoso Sol invade Lisboa.
Será certamente o mesmo que nos próximos dias receberá na Capital, milhares de turistas espanhóis que anualmente cá se deslocam pela Páscoa.
Esta é a vista que tenho hoje do meu gabinete...linda não é?
Nem mais nem menos, simplesmente esta!
Para os meus leitores que estão no estrangeiro
"Caro amigo:
Que tal corre a tua vida? O trabalho vai bem?
Aqui por Portugal andamos todos bem. De facto, o Engº Sócrates trata-nos muito bem. Não temos queixas dele.
E não acredites nas notícias que afirmam que em Portugal há desemprego. É tudo mentira. Não passa de mais uma estratégia da oposição para ver se consegue derrubar este governo maravilhoso e que nos tem tratado muito bem.
Também não acredites na história que o Eng.º Sócrates é corrupto e que tem primos na China. É tudo provocado por forças ocultas. Mas esse problema também já está resolvido, porque o nosso Eng.º já esteve a falar com o Padre Fontes e parece que com duas rezas fica tudo resolvido.
Também não acredites que o nosso Ministério Público anda a ser investigado por suspeitas de ter parado o caso Freeport de propósito. Isto é tudo provocado pelos Ingleses que, com cartas rogatórias, querem ver se põem outra vez em vigor o Tratado de Methwen, pois ouvi dizer que andam com panos a mais e vinho a menos. Se não acreditas no que te digo, fala com qualquer professor que esteja a dar aulas em Portugal. Adoram a Ministra da Educação. De meia em meia volta, até fazem cortejos lindíssimos, com faixas e camisolas com a fotografia dela.
No outro dia disseste que na empresa onde trabalhas, te tinham oferecido um portátil para trabalhar. Vê lá tu, que agora em Portugal oferecem-te um computador no primeiro dia de escola. Chamam-lhe "Magalhães" e são mesmo resistentes. Até já vi alguns a boiar no rio, como o navegador do mesmo nome.
Também já deves ter ouvido falar na grande reforma da Saúde em Portugal. Já fazia falta. Consistiu, sobretudo, em eliminar hospitais e serviços que não faziam falta. Olha, por exemplo, para o nosso caso. Para que é que precisamos de maternidade, se temos uma auto - estrada sem curvas, que liga sítios como Castelões e a Agrela a Vila Real, e ambulâncias com suspensões maravilhosas, nas quais os bebés podem nascer a 140km/hora e com todo o conforto.
Outra coisa que é falsa, é a suposta onda de crimes violentos que assola Portugal. Aliás, como é que isso pode ser possível, quando temos um polícia em cada esquina? Vê lá tu que há algum tempo atrás fui parado pela GNR três vezes na mesma estrada e, tal é a eficácia da nossa polícia, que fui multado nas três vezes, pela mesma coisa. É assim mesmo.
Se virmos bem as coisas, um dos culpados pelos pouquíssimos crimes que há em Portugal sou eu. A razão é simples: Se não me tivesse esquecido do bilhete de identidade em casa, os vinte agentes que me pararam das três vezes poderiam estar a tratar outros problemas mais importantes. Mas não. Tive que ocupar o precioso tempo dos agentes, coitados, com esta parvoíce. E tiveram toda a razão do mundo, quando me disseram que a carta de condução, o cartão de contribuinte, o cartão de eleitor, o cartão de titular da ADSE, o cartão de utente e o passaporte não eram elementos suficientes para me identificar. É assim mesmo. A lei é para cumprir por todos, até pelo Primeiro - Ministro, disse-me um dos agentes. Acredita que desde que o agente me disse isto, que redobrei a minha confiança no sistema judicial português.
De facto, a justiça em Portugal é justa e célere. É só pensar no caso "Casa Pia" e que, não obstante só terem passado uns anitos desde o seu início, já noticiaram que o julgamento está quase a chegar ao fim. Um verdadeiro recorde. Notável.
Assim, já sabes, quando quiseres dá um salto a Portugal, pois o país está cada vez melhor para visitar.
Agora tenho de parar de escrever, pois tenho de voltar para a terapia de choque.
Ah! É verdade...mudei de morada!
Agora, a nova é:
Estabelecimento Prisional de Caxias Oeiras
Caxias
2780 PAÇO DE ARCOS.
Até nisto o Primeiro-Ministro é um porreiro, pá. Chamei-lhe aldrabão e ele, além de não ficar chateado, ainda me deu estadia com tudo pago.
Abraço
Zé Povinho
P.S.: Antes de entrar em Portugal, vê se tens as unhas dos pés cortadas e limpas, não vá a ASAE estar no aeroporto."
Que tal corre a tua vida? O trabalho vai bem?
Aqui por Portugal andamos todos bem. De facto, o Engº Sócrates trata-nos muito bem. Não temos queixas dele.
E não acredites nas notícias que afirmam que em Portugal há desemprego. É tudo mentira. Não passa de mais uma estratégia da oposição para ver se consegue derrubar este governo maravilhoso e que nos tem tratado muito bem.
Também não acredites na história que o Eng.º Sócrates é corrupto e que tem primos na China. É tudo provocado por forças ocultas. Mas esse problema também já está resolvido, porque o nosso Eng.º já esteve a falar com o Padre Fontes e parece que com duas rezas fica tudo resolvido.
Também não acredites que o nosso Ministério Público anda a ser investigado por suspeitas de ter parado o caso Freeport de propósito. Isto é tudo provocado pelos Ingleses que, com cartas rogatórias, querem ver se põem outra vez em vigor o Tratado de Methwen, pois ouvi dizer que andam com panos a mais e vinho a menos. Se não acreditas no que te digo, fala com qualquer professor que esteja a dar aulas em Portugal. Adoram a Ministra da Educação. De meia em meia volta, até fazem cortejos lindíssimos, com faixas e camisolas com a fotografia dela.
No outro dia disseste que na empresa onde trabalhas, te tinham oferecido um portátil para trabalhar. Vê lá tu, que agora em Portugal oferecem-te um computador no primeiro dia de escola. Chamam-lhe "Magalhães" e são mesmo resistentes. Até já vi alguns a boiar no rio, como o navegador do mesmo nome.
Também já deves ter ouvido falar na grande reforma da Saúde em Portugal. Já fazia falta. Consistiu, sobretudo, em eliminar hospitais e serviços que não faziam falta. Olha, por exemplo, para o nosso caso. Para que é que precisamos de maternidade, se temos uma auto - estrada sem curvas, que liga sítios como Castelões e a Agrela a Vila Real, e ambulâncias com suspensões maravilhosas, nas quais os bebés podem nascer a 140km/hora e com todo o conforto.
Outra coisa que é falsa, é a suposta onda de crimes violentos que assola Portugal. Aliás, como é que isso pode ser possível, quando temos um polícia em cada esquina? Vê lá tu que há algum tempo atrás fui parado pela GNR três vezes na mesma estrada e, tal é a eficácia da nossa polícia, que fui multado nas três vezes, pela mesma coisa. É assim mesmo.
Se virmos bem as coisas, um dos culpados pelos pouquíssimos crimes que há em Portugal sou eu. A razão é simples: Se não me tivesse esquecido do bilhete de identidade em casa, os vinte agentes que me pararam das três vezes poderiam estar a tratar outros problemas mais importantes. Mas não. Tive que ocupar o precioso tempo dos agentes, coitados, com esta parvoíce. E tiveram toda a razão do mundo, quando me disseram que a carta de condução, o cartão de contribuinte, o cartão de eleitor, o cartão de titular da ADSE, o cartão de utente e o passaporte não eram elementos suficientes para me identificar. É assim mesmo. A lei é para cumprir por todos, até pelo Primeiro - Ministro, disse-me um dos agentes. Acredita que desde que o agente me disse isto, que redobrei a minha confiança no sistema judicial português.
De facto, a justiça em Portugal é justa e célere. É só pensar no caso "Casa Pia" e que, não obstante só terem passado uns anitos desde o seu início, já noticiaram que o julgamento está quase a chegar ao fim. Um verdadeiro recorde. Notável.
Assim, já sabes, quando quiseres dá um salto a Portugal, pois o país está cada vez melhor para visitar.
Agora tenho de parar de escrever, pois tenho de voltar para a terapia de choque.
Ah! É verdade...mudei de morada!
Agora, a nova é:
Estabelecimento Prisional de Caxias Oeiras
Caxias
2780 PAÇO DE ARCOS.
Até nisto o Primeiro-Ministro é um porreiro, pá. Chamei-lhe aldrabão e ele, além de não ficar chateado, ainda me deu estadia com tudo pago.
Abraço
Zé Povinho
P.S.: Antes de entrar em Portugal, vê se tens as unhas dos pés cortadas e limpas, não vá a ASAE estar no aeroporto."
Uma semana no paraíso...
Caros amigos,
Quem segue este blogue desde o seu inicio, sabe que o mesmo foi feito com o intuito de abrir uma janela para o mundo, sobre alguém que tinha deixado Portugal para procurar uma vida melhor na Suíça!
Neste momento, e por várias razões não é a altura ideal para meter as malas no avião e ir procurar uma nova vida, embora não seja uma ideia abandonada...
Mas, ainda somos livres de viajar, conhecer novas caras, novos locais e novas mentalidades.
Tão livres quanto apanhar um avião, aterrar numa cidade que tem um bonito lago, ter um carro à nossa espera no aeroporto de Genebra e passar uma semana no país do chocolate Milka...e do Sonhos Milka é claro!
Resumindo e concluindo, VAMOS DE FÉRIAS!
Apenas um leitor assíduo deste blogue sabia disto, mas agora quero partilhar convosco esta minha alegria, pois, nem que seja por uma semana vou sair desta merda de país, ou deste país de merda, como lhe queiram chamar.
Que pretendemos com este post?
Uma coisa tão simples como conhecer-vos a todos pessoalmente, pois nada melhor do que viver a vida com amigos. Sim...queremos melgar a vossa cabeça, conhecer quem lê este blogue, desde a família Sonhos Milka até aquele que não sei que por aqui anda!
Chegaremos a Genebra em meados de Maio, e durante uma semana o percurso que eu, a Miss Relógio Suiço e o Little John faremos será algo parecido com isto:
- Genebra
- Lausanne
- Neuchâtel
- Berna
- Zurich
- St. Gallen
- Lugano
Quem segue este blogue desde o seu inicio, sabe que o mesmo foi feito com o intuito de abrir uma janela para o mundo, sobre alguém que tinha deixado Portugal para procurar uma vida melhor na Suíça!
Neste momento, e por várias razões não é a altura ideal para meter as malas no avião e ir procurar uma nova vida, embora não seja uma ideia abandonada...
Mas, ainda somos livres de viajar, conhecer novas caras, novos locais e novas mentalidades.
Tão livres quanto apanhar um avião, aterrar numa cidade que tem um bonito lago, ter um carro à nossa espera no aeroporto de Genebra e passar uma semana no país do chocolate Milka...e do Sonhos Milka é claro!
Resumindo e concluindo, VAMOS DE FÉRIAS!
Apenas um leitor assíduo deste blogue sabia disto, mas agora quero partilhar convosco esta minha alegria, pois, nem que seja por uma semana vou sair desta merda de país, ou deste país de merda, como lhe queiram chamar.
Que pretendemos com este post?
Uma coisa tão simples como conhecer-vos a todos pessoalmente, pois nada melhor do que viver a vida com amigos. Sim...queremos melgar a vossa cabeça, conhecer quem lê este blogue, desde a família Sonhos Milka até aquele que não sei que por aqui anda!
Chegaremos a Genebra em meados de Maio, e durante uma semana o percurso que eu, a Miss Relógio Suiço e o Little John faremos será algo parecido com isto:
- Genebra
- Lausanne
- Neuchâtel
- Berna
- Zurich
- St. Gallen
- Lugano
Se os vossos aposentos forem perto destas cidades, teremos todo o gosto em marcar um cafezito, para dois dedos de conversa.
Afinal somos todos TUGAS!
Já agora e como estão por ai, o que nos aconselham a visitar dentro deste itinerário?
Família Relógio Suíço
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Onde anda o Sérgio?
Já aqui vos tinha dado conta da aventura do Sérgio que se propõe dar a volta ao mundo em bicicleta.
Mas por onde anda agora o Sérgio?
Segundo o seu Blogue o rapazinho anda por terras da Rússia, mais propriamente na bonita cidade de Moscovo.
Vale a pena ler o seu diário de viagem, pois é na realidade um verdadeiro exemplo de coragem e perseverança!
Força nas canetas Sr. Sérgio !
Segundo o seu Blogue o rapazinho anda por terras da Rússia, mais propriamente na bonita cidade de Moscovo.
Vale a pena ler o seu diário de viagem, pois é na realidade um verdadeiro exemplo de coragem e perseverança!
Força nas canetas Sr. Sérgio !
Subscrever:
Mensagens (Atom)